Prefeitura cancela novamente a licitação para selecionar empresa responsável pelo gerenciamento da Área Azul. O processo licitatório foi orçado em R$45 milhões
Prefeitura cancela novamente a licitação para selecionar empresa responsável pelo gerenciamento da Área Azul. O processo licitatório, orçado em R$45 milhões, estava suspenso desde fevereiro para revisão do edital, mas agora a revogação do certame foi oficializada no Porta-Voz que entrou em circulação ontem.
No comunicado, a administração municipal justificou que a licitação foi revogada porque foram apresentadas impugnações ao edital publicado no fim do ano passado e a análise das contestações poderia causar atrasos ao processo licitatório, o que prejudicaria a implantação do novo sistema de estacionamento rotativo em Uberaba.
O texto ainda assegura que o governo municipal não desistiu do projeto e da terceirização do gerenciamento da Área Azul, sendo determinada a elaboração de um novo edital para abertura do processo licitatório.
Conforme a publicação, a equipe deverá considerar todos os questionamentos apresentados ao edital revogado ao formatar o novo documento com as diretrizes para a licitação. A situação deve adiar o cronograma que previa o início da implantação do novo modelo do estacionamento rotativo no segundo semestre deste ano.
Esta foi a segunda tentativa de realizar o processo licitatório para selecionar empresa responsável pelo gerenciamento da Área Azul. No ano passado, uma concorrência foi aberta e o contrato estava estimado em quase R$60 milhões, mas também acabou sendo cancelada devido a contestações feitas ao edital.
A Prefeitura regulamentou em 2016 as vagas de estacionamento rotativo da cidade, que foram divididas entre áreas Azul e Vermelha. A tarifa foi definida em R$1 para cada 30 minutos. Com tempo máximo de permanência menor, a Área Vermelha abrange 1.008 vagas rotativas, localizadas principalmente no centro comercial de Uberaba. Já a Área Azul tem 1.821 vagas.