OBRA

Inaugurado, minidistrito do Alfredo Freire tem 100% dos lotes destinados

Gisele Barcelos
Publicado em 20/03/2024 às 21:05Atualizado em 21/03/2024 às 09:22
Compartilhar
Evento na tarde de ontem marcou a entrega da infraestrutura do minidistrito do Alfredo Freire, que já está com 100% das áreas destinadas (Foto/Divulgação)

Evento na tarde de ontem marcou a entrega da infraestrutura do minidistrito do Alfredo Freire, que já está com 100% das áreas destinadas (Foto/Divulgação)

Com 100% dos lotes já esgotados, infraestrutura do minidistrito do bairro Alfredo Freire foi inaugurada nesta quarta-feira (20). As obras para a implantação do novo condomínio empresarial foram iniciadas no ano passado. O investimento total foi de R$5 milhões.

Na solenidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, informou que os 77 lotes do minidistrito Alfredo Freire já estão totalmente preenchidos por 37 empresas, incentivadas pelo Município.

Ramos ainda ressaltou que os empreendimentos a serem instalados no local irão gerar mais de 1,2 mil empregos, entre diretos e indiretos, fomentando assim a geração de renda para a população.

Já a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (PSD), destacou que o espaço é voltado para empreendedores de Uberaba que pretendem expandir atividades. No discurso, a chefe do Executivo também agradeceu a Joaquim Prata dos Santos, homenageado que nomeia o parque, e ao ex-vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati, idealizador do projeto.

Para a implantação do novo minidistrito, os serviços executados englobaram a execução de infraestrutura de drenagem pluvial, de esgoto sanitário e de água potável; pavimentação asfáltica em todo o loteamento; construção de guias e calçadas, plantio de gramas e rampas de acessibilidade. O pacote de obras incluiu ainda a pintura viária, com faixa de pedestres, e pintura completa da ciclovia. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por