INQUÉRITO

Ex-presidente da Codau entrega documentos ao ser ouvido na CEI

Gisele Barcelos
Publicado em 15/01/2024 às 21:19Atualizado em 16/01/2024 às 06:34
Compartilhar
Ex-presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho, prestou esclarecimentos na CEI do Lixo (Divulgação)

Ex-presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho, prestou esclarecimentos na CEI do Lixo (Divulgação)

Ex-presidente da Codau, José Waldir Sousa Filho, foi ouvido ontem pelos integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura o contrato do gerenciamento regional do lixo. Os detalhes do depoimento não foram divulgados.

Em nota, a assessoria jurídica do ex-presidente da Codau informou que José Waldir atendeu a convite da CEI para prestar esclarecimentos e colaborar com as investigações promovidas pelo Poder Legislativo. “A participação em nada tem a ver com sua gestão frente à presidência da Codau, que não é objeto de apuração pela CEI”, continua o texto.

Ainda conforme a assessoria jurídica, além de prestar depoimento à comissão, o ex-presidente da Codau compareceu e entregou documentação aos parlamentares. “Foram apresentados alguns poucos documentos, que corroboraram suas declarações, e que foram entregues ao Presidente da Comissão”, acrescentou a nota.

No comunicado, a assessoria jurídica de José Waldir posicionou que o engenheiro sempre esteve e continuará à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento.

O presidente da CEI, Luiz Carlos Donizete da Silva (PDT), não deu detalhes sobre a oitiva realizada com José Waldir. Ele apenas manifestou que os trabalhos da comissão estão transcorrendo normalmente e informações serão repassadas ao final dos trabalhos de apuração.

Questionado, o parlamentar informou que o presidente do Convale (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional), Renato Soares, já foi localizado e as tratativas estão em andamento para agendar a data para ele ser ouvido pela comissão. “Já está quase tudo acertado para a vinda dele para seu depoimento na CEI, ainda dentro deste mês”, disse.

Inicialmente, oito pessoas foram chamadas para prestar depoimento à comissão que apura a concessão para o gerenciamento regional do lixo.  Mais oitivas ainda podem ser marcadas dentro do decorrer da investigação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por