ADIADO

Com secretário em BH, negociação dos educadores fica para a semana que vem

Bruno Ferreira afirma que a intenção é priorizar a definição sobre o reajuste salarial e do tíquete-alimentação para que os novos valores já sejam pagos na folha do mês de março

Gisele Barcelos
Publicado em 01/03/2023 às 20:44
Compartilhar
Celso Neto informou que teria agenda na capital mineira e o encontro foi remanejado (Foto/Divulgação)

Celso Neto informou que teria agenda na capital mineira e o encontro foi remanejado (Foto/Divulgação)

Com a semana mais curta em função do feriado, reunião para tratar sobre a campanha salarial dos educadores da rede municipal ficará para depois do recesso do Aniversário de Uberaba.

De acordo com o presidente do Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba), Bruno Ferreira, a primeira rodada de negociação com o Executivo, inicialmente, estava prevista para esta semana, mas o secretário de Educação, Celso Neto, informou que teria agenda na capital mineira e o encontro foi remanejado.

Ferreira afirma que a intenção é priorizar a definição sobre o reajuste salarial e do tíquete-alimentação para que os novos valores já sejam pagos na folha do mês de março. “Os outros itens podem ficar mais para frente. Queremos reunir o mais rápido possível para fechar a negociação do salário e do tíquete porque ainda será preciso enviar lei para a Câmara e tem que ser aprovada até dia 20 para receber em março”, explicou.    

Os educadores reivindicam o pagamento retroativo a janeiro de 2023 do reajuste no valor do piso do magistério para os educadores, que foi fixado em 14,95% pelo Ministério da Educação. Além disso, a categoria quer aumento do tíquete-alimentação de R$685 para R$1.000 para os professores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por