POLÍTICA

Cohagra espera Minha Casa Minha Vida 3 para contratar 3 mil moradias

Lançamento da próxima fase do Minha Casa Minha Vida pode ter sido adiado para assegurar conclusão das obras dos conjuntos em andamento

Gisele Barcelos
Publicado em 01/08/2015 às 07:33Atualizado em 16/12/2022 às 23:01
Compartilhar

Lançamento da próxima fase do “Minha Casa Minha Vida” pode ter sido adiado para assegurar conclusão das obras dos conjuntos habitacionais em andamento, segundo avaliação do presidente da Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande), Marcos Jammal.

A terceira etapa do programa estava prevista inicialmente para ser lançada em abril, mas agora está marcada para agosto. Com isso, a contratação das obras dos novos loteamentos só deve acontecer no início de 2016. A promessa é construir mais três milhões de unidades por meio do programa habitacional.

Uberaba tem quatro projetos à espera do anúncio do governo federal, totalizando 3.000 casas para serem construídas a partir do ano que vem. Jammal descarta a possibilidade de a terceira etapa do Minha Casa Minha Vida ser cancelada em função do novo corte de gastos publicado ontem no Diário Oficial da União.

Por outro lado, o presidente da Cohagra avalia que, diante da contenção de gastos no orçamento deste ano, adiar o lançamento da terceira etapa pode ser uma medida estratégica de reprogramação financeira. Com isso, seriam evitados problemas de pagamento dos conjuntos habitacionais já em construção e atrasos no cronograma de obras. “Acredito que a máxima [do governo federal] é garantir o pagamento das unidades contratadas na fase atual e a liberação dos recursos para implantação dos equipamentos sociais. Assim, tudo que está em andamento pode ser concluído [antes do anúncio de novos projetos]”, ressalta.

Uberaba tem 6.000 unidades habitacionais em construção atualmente. Segundo Jammal, os empreendimentos devem ser entregues a partir de dezembro até os primeiros meses de 2016. Ele afirma que até o momento não houve transtorno para o pagamento das obras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por