REGULAMENTAÇÃO

CMU votará projeto que permite a licitação de serviços funerários

Pauta desta segunda-feira da Câmara Municipal de Uberaba conta com 21 projetos, sendo a metade deles de concessão de títulos de Cidadania Uberabense

Gisele Barcelos
Publicado em 20/05/2023 às 19:42
Compartilhar
Plenário da Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira a 7ª Sessão Ordinária do mês de março, com 21 projetos em pauta (Foto/Rodrigo Garcia)

Plenário da Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira a 7ª Sessão Ordinária do mês de março, com 21 projetos em pauta (Foto/Rodrigo Garcia)

Vereadores retomam sessões de maio com 21 projetos em pauta para votação nesta segunda-feira (22). Metade da lista são títulos de Cidadania Uberabense e homenagens, porém também está previsto o retorno ao plenário de proposta que regulamenta as regras de concessão do serviço funerário no Município para viabilizar futura licitação pela Prefeitura.

O projeto referente aos serviços funerários já tinha entrado na pauta anteriormente, mas nem chegou a ser discutido em plenário pelos vereadores devido a um pedido de vistas para aprofundar a análise do texto.

Também volta à pauta amanhã ainda o projeto que cria o Programa Bolsa-Atleta no Município. Se aprovado, os atletas selecionados poderão receber mensalmente incentivos que variam de R$300 a R$600, dependendo da categoria. O texto estabelece que serão concedidas, anualmente, pelo menos 30 bolsas pela Funel, sendo metade destinada às modalidades esportivas individuais e metade às modalidades esportivas coletivas.

Os vereadores também devem analisar na reunião proposta que obriga a disponibilização de acesso gratuito à internet em estabelecimentos comerciais quando optarem por oferecer aos consumidores cardápio ou outros serviços na forma digital.

Além disso, a pauta traz projeto que exige a publicação diária de relatório de registro de atendimentos a pacientes nas unidades de saúde da rede pública municipal. Outra matéria determina a publicação diária de relatório de registro de atendimentos e transferências de pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Outra proposta que deverá ser discutida no plenário amanhã prevê a divulgação do direito das gestantes e mães de recém-nascidos a realizar, voluntariamente, a entrega do filho para adoção após o nascimento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por