ELEIÇÕES

Bolsonaro tem visita a Uberaba agendada para abril

Da Redação
Publicado em 20/03/2024 às 06:58Atualizado em 20/03/2024 às 07:15
Compartilhar

Presidente do PL em Uberaba, a pré-candidata a vereadora Ellen Miziara informou nas redes sociais que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem agenda na cidade no dia 2 de abril. Na imagem compartilhada, Bolsonaro aparece entre Ellen e o candidato a prefeito do partido, Samir Cecílio. Detalhes da visita ainda não foram confirmados.

A última vinda de Bolsonaro a Uberaba foi ainda durante o mandato de presidente da República. Ele esteve na abertura da Expozebu, em 2022. A presença de Bolsonaro na Marcha para Jesus, no ano passado, chegou a ser confirmada pelo vereador Eloísio Santos (PRD), mas acabou não acontecendo.

Apesar da vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em outubro de 2022, Bolsonaro recebeu expressiva votação em Uberaba, ficando com 54,02% dos votos válidos da cidade na disputa presidencial. O percentual é correspondente a 98.568 votos, contra 83.899 votos (45,98%) para Lula. Vale lembrar que a diferença a nível nacional foi ainda menor entre os dois candidatos (Lula terminou com 50,85% e Bolsonaro com 49,15% dos votos válidos em todo o país), acentuando o clima de polarização no país.

Após perder as eleições, Bolsonaro já visitou Minas Gerais em outras ocasiões e chegou a receber o título de cidadão honorário pela Assembleia Legislativa (ALMG). Um de seus principais apoiadores é o governador Romeu Zema (Novo), que esteve, inclusive, presente no ato convocado pelo ex-presidente em fevereiro deste ano na avenida Paulista. Na ocasião, caravana de Uberaba, liderada por Ellen Miziara e Samir Cecílio, também esteve presente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por