MATERIAL ILÍCITO

Presidiário é flagrado passando maconha para o interior da penitenciária de Uberaba

Carlos Paiva
Publicado em 26/03/2024 às 20:58Atualizado em 27/03/2024 às 08:41
Compartilhar

Presidiário, de 34 anos, que auxiliava na distribuição de marmitas, foi flagrado tentando entregar 54 gramas de maconha na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, na segunda-feira (25). Também foram apreendidos em sua posse 20 unidades de cigarros de palha e 50 gramas de fumo. Ele foi apresentado ao delegado de plantão na Polícia Civil.

Segundo informações, durante o procedimento de entrega da alimentação na Galeria do Anexo Prisional, foi identificado que o presidiário se encontrava em atitude suspeita, tentando passar algum objeto para outros envolvidos, de 39, 35 e 30 anos, que realizavam a entrega de alimentação da unidade prisional.

Diante da suspeita, o policial penal tentou abordar o presidiário de 34 anos. Ele resistiu à abordagem, desobedeceu à ordem legal de revista pessoal e proferiu ameaças. Em seguida, outros presos intervieram contra o policial penal, retirando o preso para evitar o flagrante, pois sabiam que ele portava material ilícito.

Com a intervenção de outros detentos, o presidiário conseguiu escapar e jogou um objeto sobre o alambrado que cerca a unidade prisional. O objeto foi apreendido e constatou-se tratar de maconha, cigarros de palha e fumo.

Momentos antes, segundo um policial penal, ouviu outros presos, que ajudavam na manutenção da unidade prisional, planejando com o presidiário de 34 anos a entrega da droga. O presidiário e as drogas foram levados para a Polícia Civil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por