POLÍCIA

Morte de 3º detento no mesmo dia foi de causa natural, diz Seap

Duplanil Eterno Braga, 62 anos, que cumpria pena por roubo, morreu na segunda-feira (14) após sofrer parada cardiorrespiratória

Renato Manfrim
Publicado em 16/05/2018 às 22:45Atualizado em 16/12/2022 às 04:11
Compartilhar

Duplanil Eterno Braga, 62 anos, que cumpria pena na penitenciária “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira” por roubo, morreu na segunda-feira (14) após sofrer parada cardiorrespiratória. No mesmo dia foram registradas outras duas mortes - por enforcamento - no presídio, que estão sob investigação, visto que em relação a uma delas há confissão de acusados.

Segundo informações, Duplanil passou mal por volta de 17h, quando sofria princípio de infarto. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap-MG), o idoso foi encaminhado prontamente ao Núcleo de Saúde da Penitenciária, sendo que às 17h15 ele foi levado à UPA do Parque do Mirante e o óbito foi constatado às 17h45.

A direção da penitenciária, ainda segundo nota da Seap, instaurou Procedimento Interno para apurar administrativamente o fato. Como a morte foi considerada natural, a PM não registrou a ocorrência. Após o corpo de Duplanil ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e ser analisado por médico-legista, ele foi liberado aos familiares, sendo sepultado ontem no cemitério Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por