MOTIVO FÚTIL

Metalúrgico é baleado no rosto após discussão por carro mal estacionado

Carlos Paiva
Publicado em 26/02/2024 às 20:59Atualizado em 27/02/2024 às 07:26
Compartilhar
Rua Vicente Pedro Antônio Hercos, no parque São Geraldo, onde aconteceram o entrevero e a tentativa de homicídio (Foto/Reprodução)

Rua Vicente Pedro Antônio Hercos, no parque São Geraldo, onde aconteceram o entrevero e a tentativa de homicídio (Foto/Reprodução)

Metalúrgico, de 40 anos, foi alvejado com um tiro no rosto, disparado por homem que disse ser sobrinho de um tal “Paizão”. O crime aconteceu em bar, na rua Vicente Pedro Antônio Hercos, Parque São Geraldo. A motivação estaria relacionada a uma discussão devido ao autor não ter estacionado corretamente o carro que dirigia. O autor conseguiu fugir. Um servidor geral, de 40 anos, que estava com o autor, foi preso. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para atendimento médico-hospitalar, foi entubada e ficou internada em estado grave e com risco de morte.

De acordo com uma testemunha, de 34 anos, o servidor geral estava no bar, ingerindo bebida alcoólica, quando o autor (com barba meio grisalha, magro e de cor parda) estava passando pelo local e foi chamado pelo servidor geral. O autor parou o carro, um Fiat Uno, cor prata, quatro portas, com faixa lateral amarela e logomarca de empresa, no meio da rua.

O metalúrgico o teria orientado sobre o posicionamento correto do veículo. Nesse momento, começaram a discutir e o autor disse: “Você não sabe com quem está mexendo, vou te dar um tiro na cara, eu sou sobrinho do ‘Paizão’”. Em seguida, o autor dos disparos e o servidor geral saíram do bar, alegando que iriam buscar uma arma de fogo para matar o metalúrgico. 

Ainda de acordo com relatos da testemunha, o autor e o servidor geral voltaram rapidamente e se depararam com o metalúrgico sentado em uma cadeira, na calçada do bar. Nesse momento, o autor desembarcou do Fiat Uno e perguntou com quem havia discutido anteriormente, sendo que o metalúrgico disse ter sido com ele. O autor sacou um revólver e fez um disparo contra o metalúrgico. O projétil de arma de fogo acertou a região do queixo. O autor embarcou no carro e fugiu no sentido ao Parque das Américas.

Durante o atendimento da Polícia Militar no local, cerca de 15 minutos após o disparo de arma de fogo, o servidor geral passou pelo local com o veículo Ford Fiesta, cor preta, placas DQP-5920. Ele foi reconhecido por testemunhas como sendo o homem que estava na companhia do autor da tentativa de homicídio. Ele foi abordado e chegou a resistir à prisão, sendo necessário o uso da força com técnica de algemação e imobilização.

A princípio, ele alegou que não conhecia o autor, mas depois disse que era seu vizinho, mas não revelou onde poderia encontrá-lo e nem mesmo quis dizer o nome do autor do disparo. Ele disse que, após a tentativa de homicídio, foram para um bar na avenida Deputado Marcus Cherém. 

No pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, policiais militares foram informados que o metalúrgico teve que ser entubado devido à gravidade do ferimento e que estava inconsciente. O servidor geral foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ªDRPC/5ºDPC deve assumir o caso hoje.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por