TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Homem é alvejado após ameaçar matar avó e tia no bairro de Lourdes

Carlos Paiva
Publicado em 12/04/2024 às 09:42Atualizado em 12/04/2024 às 19:46
Compartilhar

Desocupado, de 23 anos, foi baleado por policial militar após fazer a avó, de 85 anos, e a tia, de 61, reféns, em uma casa, na rua Nabor Abadio Oliveira, bairro Guilherme Borges, por volta das 5h de ontem. Ele estava armado com um facão e ameaçava matar as reféns. Também teria partido para cima do policial militar com o facão em posição de ataque, quando o militar disparou três tiros nos membros inferiores do desocupado. Um projétil acertou a perna direita do autor, na altura do quadríceps. Ele foi levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. 

Conforme informações, o Centro de Operação da Polícia Militar (Copom/190) recebeu ligação de uma pessoa dizendo que iria matar alguém de sua família, sendo que ao fundo foram ouvidos gritos de socorro. A ligação teria sido interrompida repentinamente.

Guarnição da Polícia Militar foi empenhada para o atendimento, sendo que, no local, cinco pessoas estavam na rua. O entregador, de 21 anos, contou que o desocupado, que é seu irmão, estava com um facão em mãos no interior da residência e teria tentado matá-lo.

Ele também disse que seu irmão teria ameaçado matar seus familiares e estava trancado na residência, mantendo a tia e a avó reféns.

Policiais militares se armaram com um bastão de polímero e pistola de impulso elétrico da marca Spark, isolaram a área e entraram no imóvel, onde as mulheres estavam sendo feitas reféns e estavam em pânico. O autor gritava em alto e bom som que iria matar seu irmão. Também afirmou que mataria toda a sua família e depois se mataria.

Assim que entraram no imóvel, os militares se depararam com a dona de casa, de 61 anos, bastante abalada, pedindo socorro e dizendo que o autor tinha ameaçado matar todos da família. Em seguida, os militares também encontraram a aposentada, de 85 anos. Ela estava tremendo de medo e confirmou as ameaças.

Policiais militares deram início à negociação para que o autor, que empunhava um facão, pudesse se acalmar e se entregasse. Porém, ele não aceitou e gritou: “Não vou soltar!”, “vou matar meu irmão!”. Ele também insistia para que os militares atirassem nele.

Ainda de acordo com as informações, em determinado momento, o desocupado gritou de dentro da residência: “Agora vocês vão ver a desgraça”. Em seguida, abriu a porta de entrada da residência e saiu correndo em direção a um policial militar e com o facão empunhado na altura da cabeça, pronto para desferir um golpe.

Ao se aproximar do militar com o facão em posição de ataque, o PM sacou a pistola ponto 40 e mandou que o desocupado parasse. Ele não acatou as ordens e continuou seguindo em direção ao militar, que efetuou três disparos sequenciais em direção aos membros inferiores do autor.

Após ser alvejado, o desocupado caiu ao solo. Policiais militares solicitaram socorro. Uma equipe do Samu chegou rapidamente ao local e, após os primeiros atendimentos, conduziu o desocupado, consciente, até o pronto-socorro, onde ele ficou internado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por