LIGAÇÃO FALSA

Dona de casa perde mais de R$ 41 mil ao cair no golpe do “atendimento bancário”

Carlos Paiva
Publicado em 05/04/2024 às 19:22Atualizado em 05/04/2024 às 21:41
Compartilhar

Dona de casa, de 67 anos, residente no bairro São Benedito, em Uberaba, perdeu R$41,6 mil após cair no golpe do “falso atendimento bancário”. O crime foi registrado na Polícia Militar na quinta-feira (4). A golpista ligou de um telefone prefixo 3352 e disse que era do banco Itaú.

A vítima procurou uma Base Comunitária da Polícia Militar e relatou que, na quarta-feira (3), recebeu uma ligação telefônica, na qual uma mulher se identificou como “Fernanda” e afirmou ser do “sistema de segurança do Banco Itaú” e lhe pediu para confirmar a existência de um boleto no valor de R$8 mil.

De acordo com a dona de casa, ao negar a fatura, a golpista solicitou que realizasse algumas transferências para uma conta de segurança em nome de “Jhonata Robson dos Santos”.

A vítima seguiu o passo a passo ditado pela estelionatária e transferiu R$41,6 mil. Ao realizar consulta com o gerente, na quinta-feira (4), foi informada que havia caído em um golpe.

O caso foi encaminhado para a delegacia especializada na Polícia Civil. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por