JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 02/12/2018

IMPERDÍVEL

E o programa de hoje, além de montar a árvore de natal, pois estamos no primeiro domingo do advento. É neste dia 02 de dezembro conferir de pertinho o presépio feito no maior amor e capricho pelo padre Fabiano Roberto e toda sua equipe que suou a camisa para fazer um verdadeiro espetáculo de natal para os Uberabenses. Todos estão convidados para assistir a este espetáculo que promete abrir a temporada natalina com chave de ouro, hoje, as 19:30 horas, na paróquia de São Geraldo Magela, Rua Francisco Munhoz Lopes, 355 no Conjunto Alfredo Freire. E para os que não puderem ir até lá a missa será transmitida pela Rede Vida de televisão, é só ficar ligadinho.

ÚLTIMO SUSPIRO

Eis que foi dado o último suspiro!
Estamos no fim, ou, para os otimistas, estamos próximo de um novo recomeço.
E você, está satisfeito com seus feitos?
Posso dizer que tive um ano transformador e também garantir que dezembro será o mês de encaixar mais algumas peças do enorme quebra-cabeça da vida, que felizmente só terá fim quando eu estiver no último suspiro, e assim também será com todos nós. Portanto, siga aproveitando.
Não importa se estamos no último ou no primeiro mês do ano, o que importa é que esta-mos. E quer saber, sigo daqui para os demais meses, dando afeto e afetando a vida daqueles que querem e merecem meu afeto afetadíssimo. Continuo me esforçando para entender as mais diversas manifestações de amor, as meias palavras, as restrições e convicções daqueles que caminham comigo.
Experimente fazer o mesmo. Quem sabe as suas peças se encaixem e a vida fica mais completinha, ou, quem sabe, você descobre que o quebra-cabeça veio faltando algumas pe-ças e precisará pedir algumas reposições de fábrica.
Seja bem-vindo dezembro, e feche com chave de ouro este ano. Faça-nos levantar e sacudir a poeira, nem que seja no último suspiro, pois a vida não é e nem nunca foi uma questão do quanto desejamos a felicidade, mas, sim, o que estamos dispostos a fazer para conseguir alcançar nossos momentos felizes.

 

CERVEJA LIBERADA

Fala sério, existe coisa mais linda e atraente que uma barriguinha de cerveja?! Não minha gente, não existe. Portanto, homens lindos de plantão, vamos pro bar! Afinal, estudos com-provam que as mulheres efetivamente acham um charme a tal da barriguinha de cerveja e, ainda, os mesmos estudos comprovam que os bebedores de cerveja vivem mais e são mais inteligentes e, lógico, mais felizes! E isso não é feitiçaria e nem bruxaria é a mais pura verda-de científica.
Pesquisadores da Universidade de Illinois, em Chicago, muito provavelmente bebedores de cerveja, descobriram que homens apreciadores do líquido sagrado têm maior capacidade de resolver problemas de lógica do que aqueles que não consomem o álcool. E aí, já abriu a sua breja de hoje? Não perca tempo, a partir de agora está comprovado e sacramentado que PO-DE.

JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DE ÁLCOOL...

... Que tal falarmos de outra bebida também muito popular entre os homens. O vinho tinto é realmente preferência entre os cuecas de plantão. E quer saber, os homens brasileiros amam os vinhos argentinos. Não é coincidência que, se fôssemos escolher a uva que mais combina com eles, a Malbec estaria na liderança. Quem diria... A uva que virou a “cara” da Argentina é de longe a favorita dos brasileiros. Mas os brasileiros também são loucos por vi-nhos italianos, que por sinal são a preferência da maioria. Os vinhos nacionais também têm seu valor para os marmanjos e estão caindo no gosto da rapaziada. Os mais procurados são os vinhos produzidos no Sul do país, mas as produções de Minas e Goiás também têm ga-nhado cada vez mais espaço nas adegas dos brasileiros. E para os sarados de plantão, a be-bida não dá a tal da barriguinha charmosa. Então, se você está numa pegada fit, o vinho pode e deve ser uma boa opção.

GUARDA-ROUPA MASCULINO

Diferente de nós mulheres, o homem tem que ter poucas peças de roupa, mas peças cu-ringas que vão fazer a diferença em qualquer ocasião. Então aí vai uma pequena lista do que não pode faltar no guarda-roupa de um homem antenado e estiloso, independente da idade.

• Boas camisetas de algodão
• Camisas de manga curta e comprida
• Uma camisa jeans
• Calça jeans escura e sem lavagem
• Calça jeans com lavagem clarinha
• Calça alfaiataria de diversas cores
• Uma bota de couro
• Um sapato casual (sneaker ou mocassim)
• Um sapato slip (Keds)
• Camisa casual de linho
• Um suéter
• Uma jaqueta de couro
• Um bom e único terno
• Um blazer ou casaco claro
• Cintos de várias cores
• Meias que combinem com as calças
• Cuecas boxer (elas são um charme à parte)
• Cuecas frouxas e um pouco usadas (todo homem sempre terá, então é item que toda mu-lher já se acostumou e acaba achando charmoso), além de superconfortáveis para dormir.

 


HOMEM TAMBÉM SE CUIDA

E homem que é homem se cuida, preocupa com a saúde e mantém a prevenção em dia. É importantíssimo que os garotões estejam a par de que existem algumas vacinas que fazem parte do calendário masculino. São elas: HPV, Meningite, Hepatite A e B, Difteria, Tétano e Coqueluche, Herpes Zóster, Pneumocócicas, Varicela, Gripe, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Dengue e Febre Amarela. Por acaso, o senhor aí sabe onde está seu cartão de va-cinas? Mexa-se! É hora de ficar em dia com a saúde e colocar seu cartão em ordem. Nas va-cinas de dezembro, os descontos são especiais para os marmanjos de plantão. Aproveite e atualize seu cartão, a Clínica Vacinar em Uberaba agora está em dois endereços: Av. Guilher-me Ferreira, 767 e Av. Santos Dumont, 644. Mais informações, se preferir, entre em contato pelo fone: (34) 3316-3700.


SEMPRE CHEIROSO

Qual é a mulher que não gosta de um homem cheiroso?! Talvez aquela que nunca tenha tido, porque a partir do momento que ela conhece um, adeus! Nunca mais ela pega um ho-mem, digamos, fedidinho. E se você quer arrasar e ser o cheirosão da vez, tenha critérios para a escolha do perfume certo para você.
Particularmente, acho que todas as pessoas são marcadas pelo seu cheiro, independente do sexo. Acredito também que todas as pessoas têm seu perfume ideal, aliás, seus dois perfu-mes ideais, um para o dia e outro para a noite. Não é uma tarefa fácil achá-los, mas com per-sistência e sensibilidade você consegue. Para dar uma ajudinha, os perfumes para o dia têm que ser mais leves e menos marcantes, com uma menor concentração de essência, geralmen-te são colônias mais frescas. Já a noite pede um cheiro mais marcante e imponente, geral-mente as fragrâncias amadeiradas são as ideais para tal. E aí, você já tem sua marca registrada pelo olfato? Não? Que tal achar a sua?

QUE PESCAR QUE NADA

Para muitos, o trecho da música: “Que pescar que nada, vou beijar na boca, ver a mulhera-da na madrugada ficando louca” faz completo e total sentido, mas para a maioria dos homens que realmente marcam algumas pescarias durante o ano, essa música só atrapalha e ferra com a vida de um grande pescador.
Eis que é paixão de muito homem por aí, a tal da vara na mão! Eles se organizam, movi-mentam suas vidas pacatas e sossegadas, bebem muito, contam piadas, não fazem barba, comem até falar chega, se esbaldam e, muitas vezes, nem lembram que as contas, a casa, as mulheres e a vida existem.
Mulherada, largue de bobagem, é como eu sempre digo, experimente ir a uma pescaria. Mas dessas bem organizadas, num barcão bacana, com restaurante, ar-condicionado, bebida gela-da, petiscos o dia todo e ainda com direito a peixão grandão fake para a foto. Garanto que você irá amar e nunca mais vai reclamar ou achar que seu marido não tem razão ao querer viver para pescar ou pescar para viver.

ELE ESTÁ DE VOLTA

É bem verdade que a Willians não está na sua melhor fase, aliás eita fasezinha difícil estas. Mas como na fórmula 1 as coisas são assim meio cíclicas mesmo, quem sabe está vindo ai um novo ciclo? Digo isso porque o velho, novo nome da equipe é talentoso Robert Józef Kubica, no auge dos seus 34 anos o automobilista é polonês e merece desse já nosso respeito e aplauso. Já ganhou a Série Mundial pela Renaut em 2005. Em 2006, passou a ser piloto de testes da BMW Sauber e a partir do GP da Hungria, do mesmo ano, passou a ser titular da equipe, quando subistituiu o campeão mundial Jacques Villeneuve. No mesmo ano no GP da Itália, conquistou seu primeiro pódio e primeiros pontos na carreira ao chegar na terceira co-locação, se tornando o primeiro piloto desde Alexander Wurz em 1997 a subir no pódio du-rante suas primeiras corridas. Em 10 de junho de 2007, sofreu um gravíssimo acidente duran-te o Grande Prêmio do Canadá mas Apesar da gravidade do acidente, Kubica saiu quase ileso da batida,sendo que ficou com um pequeno traumatismo craniano. Em 2009, Kubica foi anun-ciado como novo piloto da Renault para a temporada de 2010, substituindo Fernando Alonso.

Disputando a temporada 2010, após terminar a primeira corrida apenas em décimo primei-ro, Kubica surpreendeu a todos conquistando a segunda colocação no Grande Prêmio da Austrália, com um carro considerado problemático. Nas demais etapas do mundial o piloto demonstrou-se consistente, chegando sempre a zona de classificação, inclusive conquistando mais um pódio no Grande Prêmio de Mônaco, dessa vez em terceiro lugar. No Grande Prêmio do Canadá o piloto polonês surpreendeu novamente, fazendo a melhor volta da prova. A pri-meira da carreira, e no Grande Prêmio da Bélgica subiu pela terceira e última vez ao pódio novamente em terceiro lugar. Ou seja, o cara tem talento e a tal sorte que conta muito. Mas em 2011 durante a pré-temporada Kubica participou do rali “Ronde di Andora”, na Itália, pilo-tando o carro Skoda Fabia. Durante o evento o polonês perdeu o controle de seu carro e colidiu contra a proteção lateral da pista, que atravessou o motor e o cockpit, atingindo o pilo-to. Kubica sofreu traumatismos múltiplos em seu braço direito, perna e mão. O piloto teve de passar por uma cirurgia que durou sete horas. Três dias antes, Kubica chegou a participar dos treinos coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, realizados em Valência, marcando o melhor tempo dentre os três dias. Depois de 2 meses internado e passar por 4 cirurgias, Kubica re-cebeu alta para continuar o tratamento em casa. O piloto voltou a ccompetir no ano seguinte vencendo com folga o Ronde di Gomitolo Lana, rali disputado na Itália. Mas ele passou mal bocados, até o cirurgião pessoal dele chegou a colocar em dúvida a recuperação total do seu braço direito.

Mas para contradizer até seus médicos, em 2017 Robert Kubica foi convidado pe-la Renault a realizar um teste na Espanha. Em 2018 chegou a ser escolhido mas logo substitu-ído pelo jovem piloto Sergey Sirotkin, pela própria Williams que agora foi voltar atrás e esco-lhe Robert Kubica com seu piloto para temporada de 2019. Só pela sua história ele já tem meu respeito e quem sabe torcida, fica difícil garantir a torcida porque a equipe tá osso, coitadinho.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia