JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 05/08/2018

 QUEM TEM MEDO?
Acho que a pergunta tem que ser ao contrário: Quem não tem medo? Todo mundo tem medo de alguma coisa. O que não precisamos é cultivar os medos que não existem. Pensando nisso, Ruth Rocha escreveu uma série de livros. Através desta série, a autora conversa com o leitor sobre seus mais variados e obscuros medos. Ela nos faz descobrir alguns deles que nem sabíamos que existiam e nos ensina a lidar com eles de maneira leve e bem humorada. Livro feito para criança e que cabe na vida de qualquer adulto grandalhão que se acha o tal, todo destemido, mas que, no fundo no fundo, morre de medo do novo, do ridículo ou até de dizer um simples sim ou um não.      

 

AGOSTO CHEGOU
Quais são os SEUS desejos para ele?!
Os meus desejos?
Ah, os meus desejos...
Eles são de VIDA!
E para que eles possam viver e florescer neste agosto é preciso que a porta esteja escancarada, as janelas bem abertas para que possamos estar com quem a gente verdadeiramente gosta, viajar por entre cidades, rios, mares, causos, risos e abraços.
Os abraços?! Esses têm que ser apertados infinitos e inesperados de preferência com trilha sonora.
A trilha sonora?!
Essa tem que vir da alma, traduzir o que está lá bem no fundo do peito. E tem que eternizar, tornar o simples simplesmente inesquecível.
Se achegue agosto, venha me dar o gosto de VIVER e compor a minha história, seja na praça, na vila, na estrada, no zum-zum-zum da cidade, em cima de um cavalo, na beira de um rio, nas montanhas, no céu, no pôr ou no nascer do sol, seja onde for e quando for, a partir de agora, “portas em manual”. Experimente, você também; deixe a SUA PORTA completamente escancarada, quem sabe Agosto te surpreende e você consegue escrever um capítulo inusitado, irreverente e inesquecível, pelo simples fato de se permitir VIVER. 

 

PNEUMONIA

A pneumonia é uma doença que acomete as pessoas em todas as estações, sendo mais frequente quando o ar é mais seco e frio. Causa lesões nas mucosas do nariz e de outros órgãos que levam ar aos pulmões, comprometendo células de defesa e aumentando as chances de a bactéria pneumococo chegar aos pulmões. A boa notícia é que tem vacina que previne a doença. Consulte seu médico. A Vacinar está de portas abertas para receber você e sua família, mas, se preferir, ligue e agende seu horário que a equipe Vacinar vai até você. Em Uberaba, a clínica fica na avenida Guilherme Ferreira, 767. Fone: 3316-3700 – WhatsApp 9 9652-3700. Previna-se!

BRECHA

O Dia dos Pais está chegando e esta é para você, filhão de plantão, parar e pensar. O filho que nunca ouviu a canção “Naquela Mesa”, de Nelson Gonçalves, deveria ouvir, independente da sua idade ou da idade do seu pai. Ouça! Por mais fechado, ranzinza e difícil que seu pai pareça, sempre existe uma brecha. Ela está ali, num hobby, no trabalho, no animal de estimação, no futebol, na cervejinha do fim de tarde, nas músicas, nos livros, nas histórias, no dia a dia. É só procurar que você vai achar. E para que a saudade – se um dia você vier a sentir – seja uma saudade leve e gostosa, aproveite as brechas e transforme o pai fechado, ranzinza e difícil no pai que lhe permitiu viver a melhor brecha da vida dele ao seu lado. Que suas lembranças possam ser de brilhar os olhos e tornar seu pai o maior ídolo que você possa ter. #ficadica

BASTIDORES DA F1

Se a Fórmula 1 é eletrizante, imagine os bastidores do mundo dos negócios que a envolve. Não é de hoje que a Force India está em dificuldades. Em estado de administração judicial, espera para ser comprada, provavelmente por um dos cinco afortunados que manifestaram interesse na equipe. Tudo estaria dentro da maior normalidade de empresas que passam por dificuldades financeiras, se, além disso, Vijay Mallya, ex-dono da Force India, não tivesse sido afastado do cargo há dois meses e condenado por uma série de fraudes na Índia, estando prestes a ser extraditado da Inglaterra para o país de origem, e, de quebra, a falência da equipe não tivesse sido decretada pela Suprema Corte da Inglaterra, na última semana.

UM NOVO REVÉS

Se você acha que com os fatos citados acima fica difícil a negociação da Force India, espere para ver esta: para se manter no grid em 2018, a Force India precisa de uma autorização assinada por todas as equipes que concorde com a sua permanência e premiação em dinheiro ao fim da temporada. Reunião agendada pelo diretor executivo da F1, Chase Carey, para recolher as assinaturas, foi realizada durante o GP da Hungria, mas nem todos os times concordaram em continuar competindo com a esquadra indiana na condição de falência. As equipes adversárias têm, cada uma, um motivo plausível para não concordar, olhando pelo ponto de vista dos seus próprios umbigos, é claro. Isso, meus caros, é business. Sem o apoio das outras equipes na autorização, é possível que a Force India não continue competindo neste ano, o que vai desvalorizar ainda mais a equipe. A retirada não daria direito a nenhum prêmio em dinheiro da F1. Essas miniférias prometem ser bastante movimentadas para a Force India, que enfrenta mais um revés. Realmente, não há como negar que é a F1 um esporte extremamente fascinante, mesmo que pela ótica do mundo dos negócios.

PRESENTÃO DA HORA
JOALHERIA CARDOSO

Geralmente, temos uma dificuldade maior de comprar presente para os homens. Eles são mais simplificados e descomplicados; não usam muitos acessórios e adereços. A hora de escolher o presente certo para o pai, então, é um Deus nos acuda. Se você quer agradar em cheio – vai por mim –, precisa passar na Joalheria Cardoso. Com exclusividade em Uberaba, a Cardoso tem os mais lindos relógios suíços da Tissot. E se você acha que não cabe no seu orçamento um presente desses, mas que ficaria lindo no pulso do seu pai, PRECISA ir até a loja. As condições de pagamento e os preços estão mais que especiais, eu garanto! ’Tá esperando o quê?! Hoje a Cardoso funciona a partir das 14h, no Shopping Center Uberaba, na avenida Santa Beatriz da Silva, 1.501 – Fone: (34) 3321-8307. Para conhecer mais, acesse no Instagram @joalheriacardoso.      

 

 THE VOICE

Depois da nota da semana passada onde disse que a primeira noite do programa foi de arrepiar, mas as demais estão deixando a desejar, recebi literalmente um caminhão de mensagens, a maioria dizendo que eu estava sendo dura demais. Caros leitores, sinto informar que continuo com a mesma sensação, mas posso mudar de opinião no decorrer da competição; ela está só começando. Quem deu o tom e movimentou a atração, esta semana, e fez valer a audiência do The Voice foi Ivete Sangalo. Muito irreverente, ela deu show, com várias tiradas e piadas com os participantes, consigo mesma e com os colegas, arrancando gargalhadas nos dois dias de programa. A baiana estava toda engraçadinha!

 

CASA CONCEITO 

A partir do dia 07 de agosto começa em Salvador a primeira mostra Casa Conceito da capital baiana. Ela acontecerá em dois casarões do bairro horto florestal. Com o tema raízes, os ambientes são pura brasilidade repletos de elementos naturais na decor. A mostra reflete uma nova forma de viver em harmonia com a natureza. Quem estiver passeando por Salvador não pode perder.      

       

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia