GERALDO DJALMA

Mônica Hial Abreu domina Portugal

Geraldo Djalma
Publicado em 07/03/2019 às 18:12Atualizado em 17/12/2022 às 18:46
Compartilhar

A festa do ano

Fotos/Tiago Xavier

Toda a exuberância de Mônica Hial Abreu em sua festa ao estilo Gatsby, que levou muitos brasileiros para comemorar com ela em Lisboa

Como a coluna havia previsto, as festas que a querida Mônica Hial Abreu organizou em Portugal para comemorar seus 50 anos foram puro sucesso. Mais de 200 convidados voaram do Brasil para Lisboa e Estoril para celebrar o niver de Mônica. De Uberaba partiram familiares e uma animada turma de amigos. Muitos outros convidados foram de Uberlândia, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Florianópolis e Salvador. Foi a festa mais badalada e comentada dos últimos tempo.

Cobertura total

Com o advento das mídias sociais, o colunista acompanhou cada detalhe em tempo real, através das publicações dos convidados. Depois de uma welcome party, sábado, dia 2, no Forte da Cruz em Estoril, a chique anfitriã organizou um baile de gala, dia 3, no disputado Alcântara Café, em Lisboa. O tema foi Gatsby e o top decorador Alexandre Assumpção foi direto de Uberaba para organizar e decorar tudinho, como era o desejo de Mônica. Alê realmente está brilhando este ano. Depois de decorar o réveillon de Paula Barcellos, em Angra, e a linda festa de Mônica Hial Abreu, em Portugal, estão por vir o casamento de Silvio Neto Castro Cunha com Aninha Afonso, este mês, e o noivado da bela Bárbara Salles com Marco Barbosa, em junho.

A origem do Dia da Mulher

O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos. No dia 8 de março de 1857, trabalhadores de uma indústria têxtil de Nova Iorque fizeram greve por melhores condições de trabalho e igualdades de direitos trabalhistas para as mulheres. O movimento foi reprimido com violência pela polícia. Em 8 de março de 1908, trabalhadoras do comércio de agulhas de Nova Iorque fizeram uma manifestação para lembrar o movimento de 1857 e exigir o voto feminino e o fim do trabalho infantil. Esse movimento também foi reprimido pela polícia. No dia 25 de março de 1911, cerca de 145 trabalhadores (a maioria mulheres) morreram queimados num incêndio numa fábrica de tecidos em Nova Iorque. As mortes ocorreram em função das precárias condições de segurança no local. Como reação, o fato trágico provocou várias mudanças nas leis trabalhistas e de segurança de trabalho, gerando melhores condições para os trabalhadores norte-americanos. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem ao movimento pelos direitos que elas buscam e merecem.

Hoje é o niver da linda Celma Salge, coroada como a rainha do make up de Uberaba; parabéns!!!

Presentão da Beliske

Durante o mês que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, uma boa sugestão para presentear sua esposa, mãe, irmã ou amiga são as caixas personalizadas da Panificadora Beliske. Elas vão repletas de quitutes, com bolos, pães, biscoitos, sequilhos, doces, pães de queijo e uma infinidade de delícias, que vão deixar as mulheres da sua vida ainda mais felizes. Toda mulher merece receber carinho e atenção e, como hoje é o Dia da Mulher, a Beliske dá essa valiosa dica para quem ainda não pensou no presente perfeito para elas. Praça Santa Terezinha, 344. Telefone:(34) 3333-9088. Ligue que ainda dá tempo!

Sugestão mais que deliciosa da Panificadora Beliske para o Dia da Mulher; presenteie com esta linda caixa, repleta de quitutes

Jantar com a mulher da sua vida

Se você aproveitou bastante a agitação do carnaval e agora quer uma programação tranquila para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a dica do colunista é o Restaurante dos Hotéis Tamareiras. Um jantar elegante e romântico vai emocionar a mulher da sua vida. O Restaurante Tamareiras é aberto ao público para jantar e oferece um cardápio dos deuses, além de ambiente climatizado e o melhor piano-bar da região. Rua Olegário Maciel, 187 – Telefone: (34) 3318-8500.

Dr. Denito Stábile reuniu a família para comemorar seu niver em alto estilo no belo restaurante Tamareiras

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por