JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de janeiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Geraldo Djalma GERALDO DJALMA 04/01/2019

Miguel comemora 1º niver

Brinquedos antigos trazem momentos de integração entre pais e filhos, relembrar momentos da infância ao lado das crianças traz uma sensação bem gostosa. Foi pensando nisto que os papais Janisse e Felipe Misiara escolheram o tema para a festa do primeiro aniversário do garotão Miguel, que aconteceu no último sábado, dia 29 de dezembro. Amigos e familiares compareceram para cantar os parabéns e festejar ao lado desta família tão querida por todos. Parabéns Miguel!

Dica do colunista

Neste fim de semana pós festas de final de ano, uma boa pedida é jantar no Restaurante dos Hotéis Tamareiras. As delícias criadas pelo Chef Ramon Perez deixaram todos encantados e o maitre João Pedro, o “Portugal” já se tornou uma figura clássicae indispensável com sua simpatia e atenção. Não podemos deixar de destacar a som inigualável do Pianista de Jair Guarato que emociona a todos com seu talento ímpar. Rua Olegário Maciel, 187 Telefone: (34) 3318-8500.


Queridas Irene Tahan e Jandira Abdalla passaram a virada em elegante jantar no Restaurante Tamareiras

Reveillon em Angra

Os destinos mais procurados para passar o Reveillon são as praias do nosso paradisíaco litoral. A orla de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro tem muitos encantos e atrai milhares de pessoas todos os anos. Foi lá, em sua linda casa, na praia Pingo D’água que a chique Paula Barcelos recebeu colunável elenco de amigos para comemorar a virada do ano. De Uberaba partiram Daniel Abreu com a esposa Mônica Hial Abreu, a irmã Juliana e a mãe Aída. O top decorador Alexandre Assumpção fez uma decoração deslumbrante e recebeu muitos elogios pelo talento e bom gosto.


Paula Barcellos recebeu colunáveis na Pingo D’água, em Angra dos Reis, para passar o réveillon; na foto, com o decorador Alexandre Assumpção e a cunhada Mônica Hial Abreu

Novas diretrizes do MEC

Em cerimônia de transmissão de cargo, nesta quarta-feira, em Brasília, o novo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, apontou as novas diretrizes à frente da pasta. A prioridade será a educação básica, com o desenvolvimento de políticas públicas de combate, principalmente, ao analfabetismo, mas também de fortalecimento da educação em creches e escolas, de jovens e adultos, na educação especial de pessoas portadores de deficiências e na gestão das escolas. O ministro afirmou que sua gestão também estará focada no ensino profissional tecnológico, nas pesquisas científicas e de extensão e na inovação tecnológica nas escolas e universidades, bem como no aperfeiçoamento de programas que incentivem o empreendedorismo para a inserção no mercado de trabalho.

É melhor concertar do que comprar

Para população brasileira, o reparo de smartphones é mais vantajoso do que comprar um novo. Que o brasileiro possui uma ligação muito forte com os aparelhos smartphones não é novidade para ninguém. O que se observa no dia a dia é respaldado por pesquisas de instituições como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Dentro desse cenário, outro movimento que as pesquisas têm sugerido é o de um aumento concomitante dos serviços de reparos. A tendência da população é, em vez de buscar um aparelho novo no primeiro problema, consertar e seguir com o que já tem. A pesquisa mais recente do IBGE foi publicada no início deste ano. De acordo com ela, 77,1% dos brasileiros têm celulares. Discriminando por regiões, no Sul, Sudeste e no Centro-Oeste predominam no uso, com uma média maior de 80% da população. O número total de aparelhos, porém, é ainda mais surpreendente: 250 milhões.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia