JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 13/04/2019

TOQUE DE PRIMEIRA

Procurando lembranças do futebol nos meus arquivos, deparei-me com esta foto. Ela traz um ataque poderoso, que uniu a habilidade, drible e passes de Walter Goulart, o aproveitamento tático e técnico do meio-campista Cunha - que sabia carregar a bola e colocava seus companheiros na cara do gol. No comando do ataque, “seo” Melchiades, o famoso Perigo, que tinha uma dinamite na perna esquerda: o cara chutava muito forte. O médio Lacerda, com toda sua elegância, dava aulas de como jogar bola, pois além desarmar o adversário, armava o jogo com maestria: jogador importante e inteligente. Na ponta esquerda, o famoso Carlos Alberto que, embora franzino, brincava com a bola. Tinha ótimo domínio e dribles desconcertantes. Os laterais passavam apertado e chegavam a botina no Carlinhos. Sua principal vítima era o lateral Pedro Paulo, do Cruzeiro. Marcaram época e fizeram história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

O técnico Nenê Belarmino não precisa mexer em nenhum jogador do ataque: a única coisa que está faltando é ensinar a bola ir sozinha para o fundo da rede.

Um torcedor do USC, meio triste, mas com o coração cheio de esperança, falou para o outro:
- Será que esta noite barriga de pobre vai passar a conhecer alegria?

Mais uma do Carrapicho no Bar do Lagoa:
- A situação está tão ruim que até os fregueses que não pagavam não estão comprando.

No mato a cobra fêmea pergunta ao macho:
- Porque você não fica comigo?
- Deus me livre, você é muito enrolada!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Vão começar as decisões dos campeonatos estaduais. No Rio de Janeiro, Vasco e Flamengo fazem o clássico dos milhões. O Paulistão promete dois bons jogos de futebol entre o recuperado São Paulo e o aguerrido Corinthians.

Toque de Primeira, a biografia do craque de hoje, 13, das 12h às 13h, pela JM FM 95.5, tem Nenê Belarmino, técnico do USC.

No Gauchão, depois de uma longa data, Internacional e Grêmio voltam a decidir a competição do Rio Grande do Sul. E na nossa Minas Gerais, tem Atlético x Cruzeiro. É bom frisar que Rodrigo Santana vai comandar o Galo. Boa sorte.

A Programação Científica é neste sábado a partir das 8h30, no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal. Quatro temas estão na pauta. Imperdível para árbitros de futebol.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Em Ipatinga, o Uberlândia vai jogar completamente desfalcado, mas precisa vencer para uma possível decisão em casa. Athletic e América, ambos precisam do resultado. Coimbra quer se garantir em primeiro, e pega o Nacional.

CAP Uberlândia, que ainda sonha com a semifinal, precisa vencer o Serranense esta tarde no Sabiá. Parada torta. Como o Verdão precisa da vitória, o mesmo acontece com o Ipatinga, seu adversário. Jacaré ganha três pontos sem jogar.

E por aqui é vencer ou vencer. O Uberaba faz o jogo da sobrevida contra o Democrata-GV. É uma partida que decide a sorte do time de Medina. A gente sabe que a motivação tem que estar dentro de campo. É lutar o tempo todo.

Os jogadores devem comungar a ideia do treinador, fazendo bem feito para não se complicarem. A torcida ainda acredita, mas vai ao estádio para incentivar e cobrar. É dar as mãos e buscar o objetivo. Nada fácil, mas dá para vencer. TRAVA.

TA CONFECÇÕES
– Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia