NO BICO DA CHANCA

Começou no Emirados Árabes, o Mundial de Clubes

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 12/12/2018 às 19:49Atualizado em 17/12/2022 às 16:25
Compartilhar

Carlos Roberto Moura – Tycha.

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje vou falar de um lateral-esquerdo de nascença. Família de irmãos ligados ao futebol, todos se envolveram com a bola, mas nenhum jogou como Jairo Santos, que batia fácil e bonito na bola. Vou falar de cada irmão. Wanderlei foi goleiro, daqueles que não perdia dividida. Ramon sempre foi devagar. Hélio Santos foi ótimo ponta-esquerda; Ademir, o famoso Tijolo, na base de cada entrada o pó de mico voava. Almir, o grande Lambari, foi habilidoso meio-campista. Aguinaldo Cebinho foi um malabarista e driblava fácil, mas pipocava. Ocimar, sempre bom menino, não definiu uma posição. Tinha o domínio da gorduchinha, preferiu ser goleiro. Jairo Santos teve ótima trajetória no futebol: começou no Independente; foi para o Nacional, Mixto de Cuiabá, XV de Piracicaba, Derminas, Estrela de Itú, Catanduva e Guararapes, onde encerrou a carreira. Jairo batia fácil na bola e com passes e lançamentos que encantavam.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Carrapicho confirma a um amigo que tem claustrofobia (medo de lugares fechados) e explicou:

- Exempl quando tô indo pro bar do Lagoa eu sinto medo de estar fechado...

Treinador fala para seus pupilos:

- Vocês precisam jogar com espírito de equipe.

- Como professor? O árbitro está com espírito de jogo do adversário...

- Sabe quantos portugueses são necessários para afundar um submarino?

- Claro! São dois: um bate na porta, o outro abre!

O paraquedas é o único meio de transporte que, quando enguiça, você chega mais depressa...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 35 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Com a participação de sete clubes, começou, ontem, no Emirados Árabes, o Mundial de Clubes. O primeiro jogo foi entre The Wellington x Al Ain. Real Madrid e River Plate, mesmo antes da estreia, são apontados como favoritos.

O programa Toque de Primeira, a biografia do futebol, deste sábado, 15 de dezembro, das 12h às 13h, pela JM FM 95.5, tem papo de bola com David Augusto e os treinadores Marcio Souza e Marcelo Constâncio.

Com sedes em Abu Dhabi e Al Ain; Real Madrid, River Plate, Chivas do México, Espérance (Tunisia), Kashima, time do Zico (Japão), The Wellington da Nova Zelândia e Al Ain dos Emirados são os participantes do torneio.

Sábado, a partir das nove da manhã, no CT Colorado, será inaugurada a Casa dos Atletas. Vai ter uma pelada entre Funel x Torcida Furacão Colorado e, como não podia faltar, o pessoal, com despesa à parte, vai saborear aquele churrasco.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Jogadores de primeira linha estão custando muito caro e ficam além daquilo que os clubes do Módulo II podem pagar. Estefano Caetano e Medina estão suando o “pé do ouvido” para negociar com os craques. Nem tudo são flores.

Fabrício e Santa Marta estão se preparando para a decisão de domingo. Amador é igual ao profissional: tem as preparações e segredos que envolvem uma grande decisão. Uma coisa é certa: vai ser uma partida de qualidade e emoção.

No Mirim, a situação é praticamente a mesma. Uberaba tem a vantagem de jogar pelo empate, mas sabe que o Independente é forte, fez a melhor campanha e tem “moleque” que desequilibra. A partida de domingo vai começar às 8h30.

Pelo futebol brasileiro, os grandes clubes começam a correr até atrás de “craques”. Tem clubes fazendo loucura, mas a maioria fica com o pé atrás. Flamengo tem Abelão, e o Corinthians com Carille procura se refazer. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 22 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por