JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 12 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 11/10/2018

carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Tycha.

TOQUE DE PRIMEIRA

Hoje o pequeno comentário é sobre o atacante Osley Alvarenga. Sabe quem é? Pois bem, Osley é nada mais nada menos do que aquele atacante sensacional que vestiu a camisa do Nacional FC, o Zulei. O moço além de rápido tinha uma técnica que chamava a atenção. O garoto do bairro Fabrício surgiu de uma leva recheada de garotos bons de bola. Seu irmão Guerrara foi ótimo jogador. No bairro tinha um time que se chamava Graminha FC, time de moleques com Êdo, Aender, Leizinho, Nem e cia. Essa meninada deitava e rolava. Alguém tinha que jogar no profissional. Pois bem, acredito que noventa por cento deles chegaram ao profissionalismo. Muitos comentam que Zulei foi um dos melhores homens de frente que vestiram a jaqueta alvinegra, inclusive. Quando técnico, Yustrick rasgou elogios ao garoto. Eu vi jogar e assino em baixo. Na foto, Zulei comemora um de seus gols na partida contra o Valério.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.


CANELADAS

Tempos atrás, lá na Conquistinha, Carrapicho vendeu um cavalo e o comprador foi reclamar:
- Aquele cavalo que o senhor me vendeu só anda de cabeça baixa, será que está doente?
- Não é doença, não. É orgulho. É só o senhor acabar de me pagar que ele levanta a cabeça.

Segundo o mestre Carrapicho, barata sabida não atravessa galinheiro...

O cara morre, chega ao céu. São Pedro pergunta:
- De que você morreu meu filho?
- Tosse!
E não tinha remédio?
- Dentro do guarda-roupa onde eu estava escondido, tinha não!


ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir ou Oscar. Construa com qualidade. 35 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.


BOLA DE MEIA

O Tribunal da Liga Uberabense de Futebol continua agindo como manda o figurino. Agora, entre dirigentes, jogadores e árbitros deveria haver bom senso. É difícil, mas o futebol amador precisa se adequar às coisas boas do futebol.

O programa Toque de Primeira, a biografia do futebol, deste sábado, 13, das 12h às 13, pela JM FM 95.5, tem papo de bola com David Augusto, Sidão do IAC e convidado.

Não houve acordo entre as equipes do Nacional e Vila Nova para uma possível rodada dupla. Nacional joga às 15h30 no “JK” contra o Fluminense de Araguari. No mesmo horário, o Vila Nova recebe o Ubercity, no Uberabão. Favoritos.

Dos dez campeonatos que a LUF programa durante o ano, seis já foram realizados. O Vila Nova, com os títulos do Infantil e Junior, lidera as conquistas. Ainda estão na disputa as categorias: Amador A; Juvenil, Mirim e Sênior.


POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.


Sem calendário, não sei se pode vingar, mas a intenção dos gestores de futebol do Nacional é a de manter esse grupo que está no Regional Sub-20, para jogar a “Terceirona” de 2019. Vai ser preciso “bala na agulha” e maquiar o time.

A artilharia do Brasileirão continua sendo de Gabigol, com 13 gols. Em seguida vem Ricardo Oliveira e Pablo, com 11. Pedro, atacante do Fluminense, que está há um mês sem jogar, tem 10. É de assustar. O ataque do Flamengo não consegue fazer gols.

Marlos, Uribe e Berrío ainda não balançaram as redes. Agora, Nico Lopés (8), Andrés Rios (7), Romero (6) são os estrangeiros que mais marcaram até agora. A bola precisa chegar, mas o atacante precisa fazer acontecer, e não esperar.

A coisa está feia pelo lado europeu. Cerca de 220 policiais foram mobilizados na Bélgica, França, Luxemburgo, Chipre, Montenegro, Servia e Macedônia em operações por supostas fraudes que atingem vários dirigentes do futebol já detidos. TRAVA.


TA CONFECÇÕES – Há 22 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita. 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia