JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 13 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 09/08/2018

carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Tycha.

TOQUE DE PRIMEIRA

Esta foto eu achei no fundo do baú. Foi por acaso. Estava procurando outro objeto, fui feliz e encontrei essa relíquia, quando notei as pessoas que estavam recheando a foto, em reunião esportiva e festiva realizada no grande Abadia. Meu coração se encheu de alegria. Tem figuras que já não me lembro do nome, uns já foram morar com Deus e outros que ainda estão entre nós, mas não vejo e não falo com elas há muitos anos. Esse “retrato” deve ter uns 61 anos. O assunto era futebol, com a presença de Onofre, na época presidente da Liga Uberabense de Futebol. Evaldo Marco Antônio, o finado Chico Nortista, o craque Dida, que joguei contra no famoso “Sobradinho”, ele era o número 10 do Flamenguinho, e outros bons amigos do futebol. Época em que a gente era feliz e sabia.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.


CANELADAS

Patrão bota bronca no empregado:
- Que coisa absurda! É a quarta vez que o senhor me diz que foi ao enterro de sua sogra.
- Pois é chefe, a gente enterra, mas ela sempre foge.

Um treinador sem rumo e desesperado bronqueia com alguém de blusa amarela e azul que estava perto do vestiário do clube.
- Você não treina passes, não treina lançamentos, não treina cabeceio, não treina fintas. Afinal o que você quer?
- Eu só quero entregar essa correspondência...

Dois canibais batem papo enquanto almoçam, diz um deles:
- Detesto minha sogra.
- Esqueça-a. Coma só o macarrão...

Tem árbitro apitando tão mal, que até seu cartão amarelo fica vermelho de vergonha.


ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir ou Oscar. Construa com qualidade. 35 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.


BOLA DE MEIA

Com o Pré-Mirim chegando à decisão final e o Máster B em fase derradeira, quem anuncia sua chegada, com abertura para sábado, é o Juvenil, que promete presença de muitos garotos bons de bola. Essa garotada precisa ser observada.

O programa Toque de Primeira, a biografia do futebol, do dia 11, das 12h às 13h pela JM FM 95.5 tem papo de bola com David Augusto e AC Murinho do Arem.

O velho e conhecido técnico Carlos Rossi que foi o treinador campeão da “terceirona” com o USC em 2003 é o técnico do Boston City. Boston estreou com empate frente à Ponte Nova. O ex-jogador Palinha é o diretor-geral do clube.

Jogadores conhecidos da galera que estão na “terceira”: Carciano e Kauê no Coimbra; Milagres, técnico do Montes Claros, Fumaça, Arilson e Ademilson no Athletic e Glaysson fechando o gol da meta do União União Luziense.


POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.


Parece que Guerrero não joga mais no Flamengo. O peruano foi contratado para fazer gols, mas acho que no longo período em que vestiu a camisa rubro-negra não marcou mais do que 15 gols. Recebe R$ 900 mil por mês. Complicado.

O gol é o caminho da imortalidade. Jogador que faz gols está mais perto da imortalidade do que qualquer outro jogador. Vejam a situação do Henrique Dourado. Goleador no Fluminense, e “perna de pau” no Flamengo. É o futebol.

No futebol brasileiro não há treinador que dure mais do que cinco derrotas e nem verdade que dure mais do que 24 horas. Futebol é planejamento. Ao contratar um técnico, a direção do clube precisa saber o que ele tem para oferecer.

O Regional Sub-20 que envolverá clubes do Triângulo e Alto Paranaíba, com apenas oito equipes, todos se enfrentando em turno único e classificando seis para a segunda fase, começa no dia 18. Vila Nova entra com tudo. TRAVA.


TA CONFECÇÕES – Há 22 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita. 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia