ALTERNATIVA

Idas e vindas marcam negociação de venda da RN Metropolitan

Lídia Prata
Publicado em 19/07/2019 às 21:10Atualizado em 17/12/2022 às 22:42
Compartilhar

 Foto/divulgação

Governador Romeu Zema prestou homenagens aos policiais militares que atuaram no enfrentamento à quadrilha que trouxe terror a Uberaba no mês passado, durante o assalto ao Banco do Brasil. Na foto, os comandantes Lupércio Peres (5ª RPM) e ten.-cel. Breno (67º Batalhão)

Negócio milionário

O assunto que dominou a sexta-feira em Uberaba foi o negócio milionário envolvendo a venda de 75% das quotas do capital social da RN Metropolitan Ltda. para a nordestina Hapvida Participações e Investimentos S/A. A Rádio JM noticiou a venda em primeira mão, no JM News 1ª edição dessa sexta-feira. Logo em seguida veio o comunicado oficial da Hapvida confirmando a negociação, que envolveu a bagatela de R$53 milhões.

Tudo ou nada?

Idas e vindas marcaram as negociações para a venda da RN Metropolitan, nos últimos anos. Não havia unanimidade entre os sócios com relação a uma série de detalhes, especialmente preço. Uma primeira negociação chegou a ser cogitada com o Grupo São Francisco, mas desandou em razão da renitência de um dos sócios. Outras tratativas foram tentadas, mas só agora prosperou a compra e venda. Vale destacar que a Hapvida é a mesma empresa que adquiriu recentemente o Grupo São Francisco, de Ribeirão Preto, em outra negociação milionária no segmento de planos de saúde. Ou seja, a RN vai parar nas mãos do mesmo grupo com o qual iniciou as negociações, lá atrás.

Gente nossa

Nas negociações entre os sócios da RN Metropolitan e a Hapvida atuaram jovens uberabenses na assessoria jurídica e financeira dos vendedores. O escritório Peluso, Stupp e Guaritá Advogados, sob a liderança dos sócios Manuel Eduardo Machado Borges e Marcelo Guaritá, atuou na assessoria jurídica da operação, enquanto a Pangea Partners (leia-se Guilherme Pirajá Cecílio) prestou a assessoria financeira. São as “pratas da casa” brilhando no competitivo mundo dos grandes negócios.

Atenção

Semana que vem promete ser de trânsito infernal no centro da cidade. Prepare-se. A Leopoldino de Oliveira será parcialmente interditada, a partir da esquina da Fidélis Reis até a Segismundo Mendes, para a construção de caixas para captação de águas pluviais. Essa é uma tentativa de evitar alagamentos naquela região do Calçadão da Artur Machado nas próximas chuvas. A precisão é que essa obra dure apenas cinco dias. Mas, em se tratando de obra pública em Uberaba, nunca se pode confiar nos prazos...

Nas alturas

Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, foi às redes sociais para comemorar a perfuração do poço artesiano da Cervejaria Petrópolis. Postou imagens da água jorrando diretamente do aquífero Guarani, responsável pela conquista do investimento milionário no município. O vídeo postado por José Renato correu os grupos de whatsApp nessa sexta-feira.

De fora

Na homenagem dessa sexta-feira em BH, prestada pelo governador Romeu Zema aos policiais militares que enfrentaram os bandidos naquele famoso assalto ao Banco do Brasil, não passou despercebido o lapso em relação aos bombeiros. É bem verdade que as equipes comandadas pelo cel. Lupércio Peres tiveram atuação preponderante na prisão de parte da quadrilha, demonstrando enorme coragem no confronto. Poderia ter dado errado, resultado em muitas mortes. Mas a PM achou a medida certa para sua atuação. Nem por isso, no entanto, foi menos importante o trabalho dos bombeiros, que socorreram duas vítimas naquele mesmo episódio.

Em tempo

Em compensação, o comandante Anderson Passos não deixou por menos. Nas suas redes sociais, ele parabenizou “os bombeiros militares que se arriscaram atendendo ocorrências durante o assalto ao Banco do Brasil”. Disse ainda: “O quartel foi alvo de dezenas de disparos. Havia marginais atirando pelas ruas, pregos pelo chão. Isso não deteve os bravos. Cumpriremos nossa missão, mesmo com o sacrifício da própria vida. As equipes saíram para socorrer uma jovem que havia sido atingida na cabeça e um senhor que sofreu um infarto”.

Personalíssimo?

Governador Romeu Zema tem usado um cinto com fivela em forma de Z. Muita gente andou questionando se ele estava lançando uma grife própria. Na verdade, o cinto é um dos acessórios de maior prestígio da grife italiana Ermenegildo Zegna, cujos ternos são igualmente apreciados pelo governador. O cinto, no caso, custa em torno de 300 dólares. Cada.

Novos sabores

Para quem gosta de novidade, Mr Muuuuu acaba de abrir suas portas no Boulevard Mall Edson Prata, avenida Leopoldino de Oliveira, 1.573. Além de carnes nobres, Mr Muuuuu tem espetinhos e hambúrgueres artesanais deliciosos. Totalmente diferenciado do que você já conhece. Vale a pena experimentar.

Foto/divulgação

Parceiros do Grupo Petrópolis em Uberaba, os empresários Arnaldo Santos Júnior e Arnaldo Neto (Fardas Uniformes Profissionais) visitaram o canteiro de obras esta semana, em companhia do secretário José Renato Gomes e do prefeito em exercício, João Gilberto Ripposati. Foram recebidos pessoalmente pelo empresário Walter Faria (leia-se Itaipava)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por