ALTERNATIVA

Uberabense defenderá o Brasil nos jogos Pan-Americanos de Lima

Lídia Prata
Publicado em 22/06/2019 às 06:48Atualizado em 17/12/2022 às 21:49
Compartilhar

Viva o turismo!

Cidade lotada no feriado com os jogos da CIA. Ruas, hotéis, shoppings... moçada bonita que veio dos mais diversos pontos do país. O movimento foi tão intenso no feriado que os restaurantes estavam trabalhando pelo esquema de reserva, tal a procura. Muito bom para Uberaba.

Deu certo

Segundo consta, havia divergência interna na diretoria da CDL quando da locação do CDL Hall para a CIA. As vozes dissonantes, no entanto, teriam se rendido diante do sucesso de público observado nesses primeiros dias dos jogos. Movimento de universitários aqui só perdeu para São Carlos (SP). Porém, na avaliação do presidente da CDL, Ângelo Crema, são grandes as chances de Uberaba superar as marcas anteriores e abraçar o primeiro lugar este ano.

É o cara

Por falar em esporte, o uberabense João Menezes vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, a partir do dia 26 de julho. O tenista é filho dos médicos Fabiano Hueb de Menezes e Fernanda Magalhães e um craque nas quadras mundo afora. João coloca Uberaba em evidência no tênis internacional e agora se apresenta como o primeiro atleta de Uberaba a participar de tão importante competição esportiva.

Investimento

Reforma e readequação de infraestrutura esportiva do campo do Vila Nova, no Boa Vista, estão orçadas em mais de R$360 mil. Licitação está marcada para o dia 2 de julho.

Elástico

Vai ficar para o ano que vem a conclusão da construção do Centro de Especializado em Reabilitação CER II, no Residencial Tancredo Neves. Sabe por quê? Prefeitura concedeu mais oito meses de prazo à construtora para terminar a obra. Socorro!

Dindim dindim...

Cobrança de dívida ativa pela PMU tem andado ligeira. Pelo que se vê nas notificações publicadas no jornal oficial do município na véspera do feriado, já estão sendo levados a protesto os débitos oriundos de tributos não pagos pelos contribuintes em 2017 e 2018.

Olha o tropeção aí!

PMU notifica proprietários de imóveis para reparação de passeios, mas ainda não atentou para os passeios com degraus, que dificultam o uso por portadores de deficiência. A cidade está lotada de passeios assim...

Aventura Express

Se não for pelos aplicativos de celular, dificilmente se consegue encontrar endereço em Uberaba. Faltam placas nominativas nas ruas, especialmente nos bairros mais distantes do centro da cidade. Uma dificuldade tremenda. Pior: nem mesmo os bairros novos têm placas para informar os nomes das ruas. Assim não dá!

Olha ela aí!

Professora Ana Lúcia Simões chamou a atenção ao chegar em Brasília num trailer para assistir à posse do seu sucessor, professor Luiz Fernando Resende, como reitor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Tanto ela quanto o novo reitor foram saudados com pompa e circunstância pelo senador Carlos Viana, que chegou a postar vídeo nas redes sociais sobre o trabalho de Ana Lúcia na condução da UFTM.

Estilo gratidão

O vereador supernovato Elias Divino, que é comerciante há mais de 20 anos no bairro Alfredo Freire, está dando um banho de sabedoria em muitos antigos na vereança. Nas suas redes sociais ele tem agradecido ao Executivo por todos os pedidos atendidos. Reitera que os poderes Executivo e Legislativo são independentes entre si, mas que convergem para o mesmo objetivo de buscar melhorias para a cidade e a qualidade de vida dos seus habitantes. Quem conhece aquela máxima de que quanto mais agradece, mas boa notícia vem...

Torneira seca

Convém prestar atençã amanhã a Codau vai fazer a manutenção preventiva no sistema de bombeamento da Estação de Tratamento de Água, o que significa que o sistema de tratamento será paralisado a partir de 7h da matina. Resultad poderá haver interrupção na distribuição de água na cidade.

Copiou?

Não é novidade a proposta da ministra Damares Alves de criar casas Dia para que as famílias tenham onde deixar seus parentes idosos apenas por um período do dia. Essa ideia foi implantada em Sacramento, quando Bruno Cordeiro foi prefeito. As casas dia funcionavam para os idosos como as creches para crianças.

Água boa

Arrojado, visionário, idealista... seja qual o rótulo que se dê a ele, o certo é que Marco Túlio Paolinelli é um empreendedor nato. Do gesso agrícola aos produtos Porto Real, tudo o que ele lança no mercado se transforma em sucesso. E agora, depois do leite, dos queijos e do doce de leite mais gostoso do planeta, chegou a vez da água mineral Porto Real. Inauguração da fábrica de águas foi no sábado passado, na fazenda Agronelli. E ficou um show! Tudo supermoderno, com máquinas brasileiras de altíssima tecnologia para envasar, atestar a qualidade e empacotar as garrafas, garrafinhas, garrafões. De tirar o chapéu!

Paolinelli e o prefeito Paulo Piau, no descerramento da placa de inauguração da fábrica de água mineral Porto Real, na fazenda Agronelli

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por