ALTERNATIVA

Servidores da PMU ameaçam greve, caso não recebam até terça

Lídia Prata
Publicado em 10/12/2018 às 06:07Atualizado em 17/12/2022 às 16:17
Compartilhar

 Marilu Teixeira - Redatora Interina

Jairo Chagas

Diretoria da Asmed, capitaneada por Jesus de Faria Fernandes, se desdobrou este ano na organização da festa de confraternização de fim de ano oferecida aos associados. Aproveitaram para comemorar os 38 anos da associação e, mais uma vez, acertaram na organização do evento. Na foto, Luciano Henrique Paiva e Marlucio Martins Macedo com o presidente

Quentinha!

Mais uma leva de exonerações foi publicada no Porta-Voz desta sexta-feira. Muitas, a pedido dos próprios servidores, outras por término de contrato e outras que incluem altos cargos, como superintendente, secretário-adjunto, chefes e diretores. Entre os nomes mais conhecidos estão o Coronel Hércules dos Reis Silva, Rodolfo Cecílio Turkinho e Marcelo Borjão. Mas, no mesmo Porta-Voz foi nomeado Roberto Alves de Oliveira para ocupar o cargo de secretário-adjunto até então ocupado pelo Coronel Hércules. Não entendi...

Repercussão

E os servidores públicos que tiveram cortes nos salários e terão que se adequar ao novo horário da Prefeitura continuam chorosos e dizem que não têm a quem recorrer. Reclamam do sindicato da categoria e também dos vereadores, que nada fazem. Só para constar, o sindicato protocolou na Justiça, ontem, ação para tentar anular o decreto de emergência financeira na PMU.

Tiro no pé

Diante de tanta reclamação, uma coisa é certa: a economia pode não ser maior do que o descontentamento dos servidores e dos próprios munícipes e, com isso, o serviço perderá agilidade.

Armando

E segundo a rádio peão, servidores da PMU organizam neste fim de semana encontro para tratar de possível paralisação se o pagamento não cair na conta até terça-feira (11). Também estaria sendo organizada uma possível greve dos servidores, caso a Prefeitura não regularize o pagamento dos servidores. Onde há fumaça...

Pra pensar

Facilitar a vida dos prefeitos aumentando o percentual dos orçamentos de suas prefeituras acima de 60% para gasto com pessoal é o mesmo que amarrá-los a uma tora e querer que eles corram. Qual prefeitura poderá realizar empreendimentos e obras a não ser com verbas vindas de cima? Eta Congresso, que só faz piorar as leis e que se dane o resto!

Pois é...

E os vereadores não engoliram a redução do reajuste de água do Codau, anunciado pela Prefeitura. Para se ter uma ideia, a redução do aumento sequer foi comemorada como vitória.

Euzinho

Falando em vereadores, próxima sessão legislativa será destinada à eleição da Mesa Diretora. Ao contrário de eleições passadas, essa promete ser tranquila e consensual, tendo apenas uma chapa na disputa, com Ismar Marão como presidente. Eleição será na segunda-feira (10) e a posse já está marcada para o dia 20.

No muro

Denúncia de que dois sepultamentos foram feitos ontem em túmulos no muro do cemitério São João Batista foi confirmada pela Comunicação da Prefeitura. A prática é proibida por causa do mau cheiro. Entretanto, informações da Sesurb é de que a proibição é para abertura de novos túmulos. Nesse caso, os sepultamentos ocorreram em túmulos desocupados, em que ocorreram exumações anteriormente. Como havia o pedido do IML para sepultamento de dois indigentes, eles foram colocados nestes dois túmulos que estavam ociosos.

Tragédia anunciada

Moradores do Antônio Barbosa, região do bairro de Lourdes, contam que sempre pediram – e nunca foram atendidos – a poda das árvores que sucumbiram na quinta-feira (6). Mesmo em relação às que estão tombadas, querem apenas a poda adequada para melhor segurança de todos os moradores da região. Outra reclamação é quanto ao fato de que estão sendo recapeadas várias vias da cidade, mas esqueceram da Padre Eddie e da Niza Guaritá, que mais parecem ruas de marte.

Sensibilidade

Colega jornalista Renato Manfrim, repórter policial do Jornal da Manhã, vai lançar no próximo sábado (15), na Livraria Lemos e Cruz, o seu primeiro livro, intitulado “15/30: Onde as horas não passam”. Através de poesias, letras e pensamentos, a obra aborda temas como atemporalidade, espiritualidade, eternidade e valorização da natureza. Sucesso!!!

Demandas

Os deputados eleitos Franco Cartafina (federal) e Heli Andrade (estadual) assinaram termo de compromisso na Capelinha do Barreiro com a finalidade de atender às reivindicações da comunidade rural. As demandas incluem desde o término do asfaltamento da rodovia LMG, entre a Capelinha e Conceição das Alagoas; a melhoria no sistema de telefonia e internet; implantação de base comunitária fixa da PM; limpeza e arborização do local, e instalação de placas de sinalização na BR-262.

Divulgação

Luís Carlos dos Santos, presidente do Conselho Comunitário da Capelinha do Barreiro, recebeu os deputados eleitos Heli Andrade e Franco Cartafina para reunião com os moradores, a qual também teve a participação do tenente-coronel Breno de Souza Reis, comandante do 67º BPM, e do vereador Rubério Santos. O líder comunitário está otimista com o atendimento às demandas, considerando que os deputados ainda nem tomaram posse e já estão sensíveis às necessidades da comunidade rural

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por