ALTERNATIVA

Franco Cartafina volta onde pediu votos para agradecer os apoios

Lídia Prata
Publicado em 19/10/2018 às 07:40Atualizado em 17/12/2022 às 14:37
Compartilhar

 Marilu Teixeira - Redatora Interina

Animosidade!

O clima lá pelas bandas do Paço Major Eustáquio parece que não anda muito bom, não. Legislativo e Executivo não estão tão harmônicos como manda a Carta Magna. Ontem, por exemplo, projeto de autoria do Executivo que pretendia a anuência dos vereadores para o município contrair empréstimo de R$40 milhões junto à Caixa quase levou bomba. Segundo conversa de bastidores, até poucos minutos antes da votação, apenas oito votos dos dez necessários para aprovação estavam garantidos.

No alvo

A situação só foi resolvida depois de muita conversa do presidente Luiz Dutra, que foi visto fazendo lobby com alguns parlamentares. Tiago Mariscal e Denise Supra foram alvos do presidente. Denise já havia se declarado contra o projeto, mas acabou votando a favor. Qual foi a promessa de Dutra?

Apressado

Aliás, esse projeto já vem fazendo estragos desde terça-feira, quando entrou em pauta. Fernando Mendes se estranhou com postura de Samuel Pereira, que pedia insistentemente o encaminhamento da votação enquanto ele ainda questionava secretários municipais que foram ao plenário.

Alfinetando

Mendes não deixou barato e deu uma indireta em Samuel. Fernando, que é empresário, disse não ser político de carreira e que ESTÁ vereador. Disse mais, que quando deixar o mandato, tem para onde ir, ou seja, vai administrar suas empresas do ramo de alimentação. Samuel é vereador por três mandatos. Ui!!!

Secreta

Ontem, o presidente Luiz Dutra e o líder do governo na Câmara, Almir Silva, tentaram um encontro dos parlamentares a portas fechadas, no gabinete da presidência, com o engenheiro José Maria Barra. O vereador Alan Carlos bateu o pé e fez com que os esclarecimentos fossem feitos no plenário. A iniciativa contou com apoio do líder do PR, Kaká Carneiro. Quem não ficou nada satisfeito com a atitude dos dois parlamentares foi Almir Silva. O clima foi tenso e pesado durante toda a reunião.

Que estresse!

E falando no Kaká, ele também não ficou nada satisfeito com o presidente Dutra, que cortou sua palavra após a aprovação do projeto, alegando ser matéria vencida. Pois é, parece que as eleições andaram mexendo com os nervos dos nossos parlamentares. Maracugina neles!!!

Gastando

Deputado federal eleito, Franco Cartafina continua gastando sola de sapato. Agora ele está voltando a todos os lugares por onde passou para agradecer os votos e renovar a mensagem de que Uberaba e região terão na Câmara dos Deputados um político honesto e que trabalhará muito para retribuir a confiança de todos. Já esteve na feira do bairro Abadia e em algumas empresas.

Terno e estudo

Já o suplente de Franco, Elias Divino da Silva, já está se preparando para ocupar o cargo. Além de preparar o terno, está estudando muito e elencando as prioridades do seu mandato.

Vamos respeitar, né!

Há pessoas que não aguentam mais receber mensagens via redes sociais com exemplos de xingatórios e ameaças mútuas dos candidatos a presidente e governador. Isso sem falar nos tresloucados e fanáticos que perdem o juízo por seus candidatos, como se eles fossem semideuses. Precisamos variar o assunto, diz leitora, lembrando que, passada a euforia da eleição, “tudo volta como dantes no quartel de Abrantes”. Pra que brigar, gente?

Ô loco...

Pessoal que tem comércios na rua São Sebastião decidiu baixar as portas até que sejam finalizadas as obras de revitalização alusivas à praça Rui Barbosa. Dizem que está uma tristeza. E os congestionamentos? Estão deixando o povo doido. Na quarta-feira, na rua Paulo Pontes, por volta de 17h, quem estava estacionado precisou esperar média de 20 minutos para conseguir sair. Um horror!

Desorientados

Pelo menos dois acidentes de graves proporções foram registrados: um na Tristão de Castro com a Teófilo Otoni e outro na rua Ituiutaba com Araguari. Motoristas e motociclistas estão desorientados. O percurso que gastava sete minutos agora demora 40, especialmente nos horários de pico. Só Deus na causa!

Falta de educação

Passando da hora de agentes de Trânsito e PM passarem à ação. Motorista uberabense ainda não entendeu que a faixa do pedestre é de uso exclusivo dele enquanto estiver sobre ela. Pedestre mal acaba de passar pela frente do carro e o motorista arranca com o veículo. Se o andante resolve voltar... Em Brasília, enquanto o pedestre não der o último passo sobre a faixa, o carro deve permanecer parado. Muita gente daqui tem sido multada lá. Aqui é falta de educação, orientação ou multa?

Rigor na fiscalização

Ontem, na faixa de pedestres em frente da PMU, uma idosa quase foi atropelada ou morta por um caminhão. No volante, um motorista irresponsável ou engraçadinho. Ela, no meio da faixa, e ele sem reduzir a velocidade. Teve tempo apenas de jogar o veículo para a contramão. Falta ou não rigor na fiscalização?

Talento

A Academia de Letras do Triângulo Mineiro se prepara para o lançamento do V Concurso de Contos “Meu livro minha arte”, direcionado a alunos do segundo grau das escolas públicas. Haverá premiações em dinheiro para os três primeiros colocados e menções honrosas para os demais cinco classificados. Edital para as inscrições e regulamento saem em breve. Jovens talentos serão revelados!

Oportunidade

Presidente João Eurípedes Sabino protocolou junto à Prefeitura pedido para concessão de estagiário(a) que esteja preferencialmente cursando letras, história, geografia e outras áreas ligadas à literatura. O perfil do(a) candidato(a) será analisado por uma comissão de acadêmicos nomeada pela presidência. Mais um passo da ALTM no sentido de dar oportunidade aos futuros escritores.

Divulgação

Grupo Doze Guerreiras, de apoio a pacientes oncológicos carentes, com agenda cheia para atender convites de empresas que destacam a campanha Outubro Rosa

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por