ALTERNATIVA

Em pesquisa Datafolha aponta quem seria o governador de Minas

Lídia Prata
Publicado em 20/09/2018 às 20:19Atualizado em 17/12/2022 às 13:42
Compartilhar

Na dianteira

Se as eleições fossem hoje, Anastasia seria eleito governador de Minas. É o que revela pesquisa divulgada pelo Datafolha nessa quinta-feira, na qual o candidato do PSDB aparece com 33% das intenções de voto, seguido pelo atual governador, Fernando Pimentel (PT), com 23%. Em terceiro lugar aparece Romeu Zema (Novo), com 7%, seguido por Adalclever Lopes (MDB) e Mares Guia (Rede), ambos com 3% cada. Essa rodada de pesquisa do Datafolha foi feita nos dias 18 e 19 e setembro, ouvindo 1.302 pessoas em 61 municípios mineiros, com índice de confiança de 95%.

Segundo turno

A mesma pesquisa Datafolha aponta que Anastasia venceria Pimentel também num eventual segundo turno. Nesse caso, Antonio Anastasia ganharia com 43%, enquanto Fernando Pimentel ficaria com 33%. Votos brancos e nulos ficariam em 19%, e 4% não souberam opinar. Pode apostar que os candidatos vão subir o tom no horário eleitoral gratuito nessa reta final, tentando desconstituir o líder nas pesquisas.

No peito e na raça

Ao comemorar a inauguração do eixo Sudoeste do BRT nessa quinta-feira, o prefeito Paulo Piau também desabafou: “Em Uberaba, as coisas acontecem no peito e na raça. De nove hospitais regionais de Minas, só o de Uberaba está em funcionamento [só Deus sabe como!]. Tem coisa paralisada, como a passagem da BR-262, sim, mas vamos terminá-la também”. De maneira geral, o prefeito avalia que, em matéria de gestão de obras públicas, “Uberaba está no topo do ranking”.

Já era!

Ex-prefeito de Uberlândia e candidato a deputado federal pelo PT, Gilmar Machado foi preso ontem, mais uma vez, nos desdobramentos da operação “Kms de vantagem”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Mais de 30 mandados de prisão foram cumpridos, entre eles o de Gilmar Machado, por participação em licitação irregular para compra de vans para o município.

Pé frio

Os suspeitos na operação “Kms de vantagem” são investigados pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, fraude à licitação, uso de documento falso, lavagem de dinheiro, entre outros. Se o Gaeco esperasse mais um dia para cumprir os mandados de prisão, Gilmar Machado teria se safado da cadeia, pois, a partir de hoje, nenhum candidato pode ser detido ou preso, exceto em flagrante.

Frota ampliada

Uberaba acaba de ser contemplada com uma viatura UTI destinada pelo Estado. Esse veículo e outros idênticos estavam empoeirando em Belo Horizonte e agora o governador resolveu redirecioná-los ao interior, contemplando Uberaba e Frutal. Mas veio uma só viatura de resgate pra cá, apesar do porte de Uberaba, com seus mais de 330 mil habitantes. Vale lembrar que até então os bombeiros contavam apenas com uma unidade de resgate, conseguida por meio da atuação do deputado estadual Tony Carlos. Agora serão duas.

Nova cor

Minas não tem dinheiro para pagar os salários dos servidores, mas o governador Pimentel vai trocar o fardamento dos bombeiros, adotando a cor laranja, padrão nacional, a partir de dezembro. Vai padronizar também as viaturas de resgate, adotando vermelho e branco em substituição ao vermelho e amarelo.

“Teje” intimado

Procon mais uma vez recorre a intimação de empresas via publicação de editais no jornal oficial do município. Na edição desta quarta-feira, dia 20, foram publicados 10 editais de intimações de imobiliária, construtoras, comércio de materiais de construção, entre outras empresas reclamadas que terão agora 10 dias para apresentar defesa, se quiserem...

Devagar, devagarinho

Somente na edição do PV dessa semana é que foram publicadas as atas das reuniões do Conselho Municipal de Saúde realizadas em fevereiro passado. Ou seja, a comunidade está tomando conhecimento das deliberações com sete meses de atraso. Aliás, boa parte do Porta-Voz de quinta serviu para colocar mais ou menos em dia as publicações das atas desse Conselho e de outros, como o do Gestor do Parque Tecnológico, Comdicau, incluindo meses de abril a julho.

Pra frente

Como era de se esperar, foi prorrogado o prazo para a construtora Carlos Achcar concluir as obras de implantação e construção de um Centro Municipal de Educação Infantil do Programa Proinfância, no Recreio dos Bandeirantes. Nova data agora é 25 de novembro.

Cãominhada dominical

Prepare seu cãozinho para a I Cãominhada da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA Vanguarda). A instituição, que se preocupa com a saúde e o bem-estar da advocacia mineira e promove inúmeras campanhas de incentivo ao autocuidado e à prática de atividades físicas, agora incentiva a interação entre os profissionais do direito com seus melhores amigos. Em Uberaba, o ponto de encontro será o Centro de Lazer da CAA Vanguarda, rua Barão da Ponte Alta, 1.268 – bairro Abadia, neste domingo (23), a partir de 9h. Na capital mineira o evento ocorrerá no dia 30.

De novo!

Quem esperava livrar-se do horário de verão por conta das eleições, pode tirar o cavalinho da chuva! Ele estará de volta logo após o segundo turno das eleições, mais precisamente no dia 4 de novembro, estendendo-se até 16 de fevereiro de 2019.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por