NO BICO DA CHANCA

Um zagueiro de ótima postura e colocação em campo

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 06/07/2019 às 07:41Atualizado em 17/12/2022 às 22:16
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Luciano Costa foi um zagueiro de ótima postura e colocação em campo. Jogou em grandes times e colheu alguns títulos. Aos sete anos, começou a bater sua bolinha no USC, e aos 15 assinou contrato no São Paulo, onde ficou por cinco anos e se profissionalizou. Foi emprestado ao Náutico, mas por problema de salário foi jogar no Criciúma, que acabou comprando seu passe. Por lá foi bicampeão Brasileiro da Série B (2002 e 2006) e Catarinense. Em 2005, jogou o Brasileiro pelo Vasco. Em suas mudanças de clubes, jogou no Joinville. Paraná, Payssandú (foi campeão paraense), jogou o Paulistão pelo Rio Branco, voltou ao USC para jogar o Mineiro e foi campeão da Taça Minas. Na nova saída, vestiu as camisas do Atlético Sorocaba, Crac de Catalão; Rio Branco do Acre, Goianésia. Foi campeão no Piauí e encerrou sua carreira, em 2016 no Goianésia. Luciano escreveu sua história no futebol brasileiro. Recordar é viver.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

O cara, nervoso, chega para o Carrapich

- O banco não quis pagar seu cheque!

- Se o banco que tem dinheiro não pagou, imagino eu que estou quebrado!

No início da Copa América, muita gente falou que Peru na Copa não é futebol é banquete. Os chilenos foram com tudo e tiveram problemas com digestão...

Perguntaram ao Adenor Tite, como ele prefere pegar o Peru com Cuevas:

- Olha, se não for incomodar, prefiro assado e com farofa...

Para evitar engarrafamento até o Maracanã, ficou decidido que a Seleção Brasileira vai para o estádio de ônibus: o Peru vai de perua...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Esta tarde tem os jogos do Máster B. Mas os Juniores prometem boas e decisivas partidas. Com Pinheiros e Bom Retiro já na semifinal, Independente, Fabrício, Uberaba, Villa Nova e Arem lutam por duas vagas. Só jogão de bola.

Toque de Primeira, a Biografia do Craque deste sábado, 6 de julho, das 12h às 13h, pela JM 95.5 FM, tem David Augusto e Roberto Carlos Fernandes.

No domingo, a molecada do Pré-Mirim levanta com o “pé quente” e com vontade de jogar bola. Com eles não tem clássico. Encaram jogo a jogo e só querem dar alegria aos pais. Balançar as redes é o objetivo da meninada.

O Amador da Série B chega a sua terceira rodada com Ponte Alta precisando sair do buraco; Mangueiras e Bom Retiro tentando dar um passo a mais. Flamengo, Baixa e Pinheiros querem somar pontos. Quatro sobem.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Nada fácil, mas os argentinos vão encarar os chilenos pelo terceiro lugar da Copa América. Isso, para os colegas de Messi, é uma verdadeira humilhação. Os jogadores do Chile vão pra cima. De qualquer forma, a partida promete.

A decisão entre Brasil x Peru amanhã, no Maracanã, não vai ser nada parecida com aquela da fase de grupos. Gareca vai montar um time de muita marcação e usar a velocidade, como também, não vai deixar de atacar. Determinação.

Acredito que a Seleção vai ser mais agressiva na marcação, evitando espaço para o adversário trabalhar a bola. Agora a disposição do meio-campo vai influenciar e muito no sistema de jogo. Chegar de trás com jogadas rápidas e chutes a gol.

Particularmente não gosto da bola que Firmino vem jogando, mas tem sido útil na maneira do time jogar. A dúvida fica na lateral esquerda. Everton Cebolinha entra jogando aberto pelo setor. Alguém vai ter que fazer a diferença. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por