NO BICO DA CHANCA

Coimbra comemora o título invicto do Módulo II do Mineiro

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 14/05/2019 às 07:33Atualizado em 17/12/2022 às 20:46
Compartilhar

TOQUE DE PRIMEIRA

Bola murcha? Isso mesmo! Depois de quarenta e nove anos, ela deu aquela murchada, mas tem história. Essa bola, que destaco hoje na coluna, foi aquela que rolou leve, livre e solta na decisão da partida entre Nacional x Uberaba no dia 5 de maio de 1972, no “Boulanger Pucci”, onde, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, o Nacional venceu nos pênaltis: 3 a 0. Tinoco foi o autor dos gols, enquanto que Naim errou logo o primeiro. Derrota que colocou o USC na Segundona e o Nacional na Primeira Divisão. A história começou com a vitória alvinegra por 2 a 0 em JK. Tinoco e Gastão marcaram os gols. Na segunda partida, em “BP” deu USC: 2 a 1. Aender e Naim anotaram para o Colorado e Gibe para o Naça. Na terceira partida, onde a bola oficial da CBF levou vários chutes, no tempo normal ficou 1 a 1, gols de Fabinho e Gibe. Essa bola foi guardada com carinho pelo Tinoco e depois de quase meio século volta à tona, e está exposta no Restaurante Bons Tempos. É história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

O árbitro de campo da partida entre Grêmio e Corinthians apitou corretamente um pênalti para o Grêmio, mas o vídeo não confirmou e favoreceu o time paulista e ainda soltou essa: VAR Corinthians... VAR Corinthians...

No Bar do Lagoa, um gaúcho tenta fazer amizade com Carrapich

- Eu nasci em Pelotas, e você tchê?

- Uai, eu nasci interin, sô.

Mulher feia e vento forte só quebram o galho...

No Rancho do Carrapich

- Carrapa, o peixe é fresco?

- Não, é o jeito dele mesmo!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

O departamento de base do Uberaba SC faz peneirada para montar o time que participará da Taça-BH Sub-17. Sob o comando de Robson Romualdo, a escolha começa amanhã às 15 horas, no CT Colorado. A garotada está ligada.

Toque de Primeira, a biografia do craque de sábado (18), das 12h às 13h, pela JM 95.5 FM , terá David Augusto e Leandro Carrijo, o artilheiro da América Central.

Hoje tem o Conselho Técnico da Terceira Divisão. Dezessete equipes manifestaram interesse em participar da sofrida “carne de pescoço”. Vamos ver quantos vão se confirmar ao sacrifício, quem vai bater o martelo. Nada fácil.

Coimbra comemora o título invicto do Módulo II do Mineiro. Foi uma campanha invejável. Dizem que este foi o campeonato mais fraco de todos, mas o que interessa é faturar e chegar à elite. Foi isso que o Coimbra fez. Parabéns!

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

O Brasileirão continua com bons e surpreendentes jogos. Parece que os chamados pequenos buscam “engrossar o caldo” para os grandes. Os jogos estão sendo disputados “taco a taco”. Botafogo continua surpreendendo.

Pelos campeonatos da LUF, na primeira rodada dos Veteranos-55, apenas o favorito Fabrício saiu na frente. No Máster “A”, os favoritos venceram e levam vantagem para o jogo da volta. Nos Juniores, Villa Nova goleou e USC perdeu.

Pelo Infantil, Uberaba SC, Pinheiros, Independente e Ipiranga estão classificados para jogar a semifinal. O Amador B também conheceu os doze clubes que passaram para outra fase. A LUF já divulgou a tabela.

Parece que o Democrata-GV ainda não entrou com recurso sobre seu julgamento no pleno da FMF. A diretoria da Pantera tem até o dia 22 para recorrer. Caso não aconteça, o USC pode comemorar sua permanência. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por