JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 30/04/2019

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

Ildeu Nonato da Silva veio ao mundo em 31 de agosto de 1931. Becão que chegou de Belo Horizonte para vestir a camisa do Uberaba SC, quando entrava em campo, Marambaia fechava a cara e o “pau comia”. De 1956 a 1960, ele fez 261 jogos com a camisa do Uberaba e marcou 15 gols, além de ter enfrentado ótimos atacantes. Não esqueço aquele duelo contra o forte avante Leonidas, do América Carioca. O Diabo Rubro, como era chamado, veio a Uberaba com o título de Campeão Estadual. A partida começou com dois a zero para o Alvirrubro. Dois gols de Machadinho em cima do gigante Pompeia. Foi aí que a coisa começou a ferver. O América foi pra cima, Wilmondes fazia defesas sensacionais e o nosso Maramba chegava junto. Infelizmente, com a saída do Wilmondes e entrada de Waldo, e mesmo com Marambaia fazendo uma grande partida, o time carioca virou para 4 a 2. Marambaia ainda jogou no Nacional. É história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

O amigo Zé Coelho manda seu fusca para revisão e avaliação. Mais tarde, o mecânico liga e diz o que fusca está fumando e bebendo muito. E o Zé pediu:
- Pode parar por aí. Vou levá-lo para aprender a jogar truco!

De um professor para os alunos:
- O homem que tem duas esposas é um bígamo, e o que tem mais de duas, é um idiota.

Quando criança, na escola lá na Conquistinha, Carrapicho fez uma dissertação:
- Urubu vua, mas não prana!

Certa vez, um sujeito achou um espelhinho retrovisor na rua e levou para casa. Mais tarde foi preso, pois grudado no espelho tinha um carro.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Na história contada na coluna de sábado sobre Elpídio, eu me esqueci de falar que, em 1959, quando Uberaba empatou com timaço do Botafogo por 2 x 2, no outro dia a manchete do jornal foi essa: “Quem foi ver Garrincha viu Elpídio”.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 4 de maio, das 12h às 13h, pela JM FM 95.5 tem David Augusto, Felipe Nogueira e Carrapicho.

O esperado jantar de posse e confraternização da nova diretoria do Condomínio XL é esta noite, a partir das 20h. Informações e adesões com Waldir Kikuichi ou pelo fone: 9.9677-9799. É só felicidades. Imperdível. Brasinha tá eufórico.

Palhaçadas e agressões continuam nos campeonatos da LUF. É preciso atitude mais enérgica. É triste ficar sabendo que fulano ou cicrano, no momento de lazer, foi agredido. Gente, futebol é lindo, artístico e maravilhoso.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Os campeonatos da LUF movimentaram o fim de semana e com jogos equilibrados dos Veteranos. No Máster, o Arem perdeu a invencibilidade para o Fabrício. A Locomotiva goleou a Verissimense por 7 a 0. O IAC perdeu outra.

No Infantil, Ipiranga vem crescendo na competição; o Uberaba esbarrou no Atlético. Vila Nova e IAC venceram. No Amador B, Ponte Alta goleou o Butantã, Capelinha venceu e o Flamengo caiu diante do Aliança. Mangueiras faturou.

A primeira rodada da semifinal do Modulo II foi ontem em Nova Serrana e Muriaé. Foram duelos iguais, pois ainda acho que as forças se igualam, mas quem saiu na frente pode tirar proveito da situação no jogo da volta. Jogos complicados.

O Brasileirão começou a todo vapor com jogos sensacionais, principalmente Flamengo x Cruzeiro, Grêmio x Santos e Bahia x Corinthians. Em alguns jogos, o VAR fez a diferença e acabou estragando o espetáculo. É acostumar! TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia