JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 24 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 23/04/2019

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

UBERABA SC 2019, cercado de vexame, incompetência e lamentações. Dificilmente esse rebaixamento será digerido pelo torcedor do Colorado. É como diz aquele ditado: “Pau que nasce torto, não tem jeito, morre torto”. Foi um começo indeciso, com o elenco fraco e sem alternativas. Quem montou a primeira parte do grupo? As indisciplinas não foram contidas e Léo Goiano foi dispensado na viagem. A segunda parte é que foi a mais doída. Rogério Henrique com toda sua incompetência jogou o leme fora e furou o barco. Foi uma derrota atrás da outra. Pior: apanhou dentro e fora de casa. O time não deu liga, a esperança ainda fluía, mas nuvens negras e ondas tempestivas atrapalhavam o barco navegar. Chegou Belarmino, com sua competência e muita bagagem... Não perdeu, mas também não ganhou. Agora, o que me chamou atenção na última rodada foram os resultados positivos de Ipatinga vencendo a Serranense fora de casa; Athletic goleando em Muriaé e o CAP perdendo em Sete Lagoas. Eram resultados improváveis. De quem foi a culpa? Sabem de quem? Não é preciso enumerar, ela é de todos nós. Não adianta tampar o sol com a peneira. Agora é a reconstrução.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Belarmino, como bom mecânico, chegou para fazer a máquina funcionar. O motor tudo bem, mas esqueceu de trocar o ESCAPAMENTO...

Em casa, o menino apavorado grita:
- Mamãe! Meu dente está mole, que eu faço?
- Grita Colorado que ele cai...

A polícia deu uma batida e prendeu cinco bêbados. Os bêbados não gostaram da batida...

- Ficaram sabendo que o Makarrão foi internado às pressas?
- Não. O que aconteceu?
- Problemas cardioVASCOlar...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

As decisões dos estaduais marcaram mais uma etapa de preparação para os clubes que chegaram à final e foram campeões. Agora é mostrar melhor entrosamento e enfrentar as dificuldades que virão pela frente. Libertadores.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 27 de abril, das 12h às 13h, pela JM FM 95.5, tem David Augusto e Luiz Alberto Medina.

Em algumas decisões, o VAR, errando ou acertando, acabou fazendo a diferença. Flamengo superou o Vasco, Corinthians ganhou bem do São Paulo. Cruzeiro empatou com o Galo, mas levou o título. No RS, o Grêmio confirmou o título.

Pelos campeonatos da LUF, no Infantil, o Independente chapuletou o Nacional. Uberaba goleou o Vila Nova. O Ipiranga fez onze gols no Corintinha. Pelo Amador B, o Mangueiras, com Guilherme jogando muito, goleou o Havaí.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Futebol tem de tudo. As vitórias do Ipatinga sobre a Serranense por 4 a 2; do Democrata de Sete Lagoas por 1 a 0 em cima do CAP e aquela do Athletic pra cima do Nacional em Muriaé não deu para engolir. Jogada ensaiada e inteligente.

O elenco não deu liga. Foi difícil do começo ao fim. Parece que em quatro meses não conseguiram falar a mesma língua. Erros e mais complicações foram se acumulando e não podia ter sido de outra forma: foi uma das quedas mais humilhantes da história do clube.

Eu sempre digo que futebol não é para curioso, é para quem entende da bola. O futebol é pra gente esperta. Mas depois que a porta está arrombada, tranca não adianta. Agora, pra que chorar o leite derramado? É mudar a estrutura de gestão.

A queda para a Terceira Divisão, e da maneira que foi, na verdade foi o maior baque da história do Alvirrubro. Todos tristes e cobrando algo que todos erraram e ninguém pode ficar em cima do muro, vamos ser real. TRAVA.

TA CONFECÇÕES
– Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia