NO BICO DA CHANCA

O Carioca tem na semifinal Fluminense x Flamengo, que jogarão amanhã

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 26/03/2019 às 08:04Atualizado em 17/12/2022 às 19:19
Compartilhar

Carlos Roberto Moura – Tycha

TOQUE DE PRIMEIRA

Não posso negar um pedido do amigo Padre Prata, que, inclusive, em um dos seus artigos no JM, falou sobre o ex-craque Juca Pato. Quem sempre comentava sobre esses fenômenos da bola do passado era o meu amigo Ataliba Guaritá Neto, o nosso inesquecível Netinho. Mexicano Bié, Aflaton, Gabardo entre outros estavam sempre na lembrança. Pois bem, nascido em 2010, José Antônio da Silva, ponta-direita de muita qualidade, era um artista da bola. Nos anos 30 e 40, seu nome se tornou conhecido não só no Brasil como no Continente Sul-Americano. Chegou a jogar no Corinthians, mas não aguentou o frio de São Paulo e voltou para o USC. Juca Pato terminou sua carreira de futebolista no Atlético do Grande Abadia. Mas, na verdade, foi um malabarista da bola que fazia as defesas adversárias tremer. Lourival Balduíno de Campos compôs uma marchinha para homenagear Juca Pato, que em um dos trechos diz: “Bola no ar, bola no chão, Juca Pato é campeão. Torcedor alerta é gol na certa”! Lembranças saudáveis. Recordar é viver.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Carrapicho aguarda com ansiedade a inscrição do novo reforço do USC, cujo nome é esperança, porque, na verdade, ESPERANÇA é a última que morre.

– Pai, o time do Uberaba está vigiado pelo Procon?

– Não está não, filho. Por quê?

– Estão dizendo que está abaixo da tabela!

O técnico do Uberaba não sabe o que aconteceu com o time, mas a torcida deve ter paciência. Qualquer dia ele acaba descobrindo...

Essa é para o Carrapich Todo mundo tem um amigo chato. Se você não tem, provavelmente o chato deve ser você.

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Pelos estaduais, o São Paulo se recuperou e pode crescer na final. Santos, também, venceu. Palmeiras reclamou muito e ficou no empate. O Corinthians não passou pela Ferroviária. Amanhã terá os jogos da volta. Sem favoritismo.

No Toque de Primeira, a biografia do craque de sábado, 30 de março, das 12h às 13h, pela Rádio JM FM 95.5, terá David Augusto e Ivinho.

O Carioca tem na semifinal Fluminense x Flamengo, que jogarão amanhã, e na quinta-feira (28), o Bangu enfrentará o Vasco. Pelo Campeonato Mineiro, se eu não estiver enganado, a final pode ser entre Cruzeiro e Atlético. América quer sujar.

Os resultados que envolveram os jogos do Módulo II não foram nada bons para o USC, que perdeu três posições. Além de ser derrotado, foi parar na oitava colocação. Uberlândia é que se deu bem e fechou na segunda colocação.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

A verdade tem que ser dita. Ninguém em sã consciência imaginaria que, com a chegada de Rogério Henrique, o time do Uberaba cairia de produção. Contra o Ipatinga, apanhou da bola, mas venceu. Contra o Coimbra, apanhou dos dois.

No momento, tenho medo daquele ditado que diz: “Pau que nasce torto morre torto”. A formação do time foi torta e não conseguiu entrar na vertical. Eu esperava mais um pouco da leitura do RH. A ligação direta foi um erro.

Fico imaginando o sofrimento dos torcedores, que pagam para se torturar nos jogos, e os resultados não acontecem. O time é fraco, mas tem uma maneira de sobressair e evitar vexames como aquele de domingo. Doe chutar pedra.

Vou dizer mais: com essa situação, cobrar de quem? Reforços devem aparecer. Um jogador não vai adiantar. É preciso pelo menos cinco. E agora, Cristiano Santana? Vai conseguir esse bem precioso? O calo está doendo. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro, com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por