JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 16/03/2019

TOQUE DE PRIMEIRA

Ainda falando sobre lembranças na categoria goleiros - aqueles que atuaram pelos nossos clubes - veio à minha memória o nome de Luiz Fernando. Moço alto, todo estiloso, na época era chamado de “Borogodó” por Ataliba Guaritá Neto. As meninas iam ao estádio para aplaudi-lo. Na verdade, ele foi mais galã do que o elegante Raul, que jogava no Cruzeiro. Algumas vezes, Luiz Fernando conseguiu pequenos espaços de titularidade no gol do USC, pois tinha pela frente excelentes goleiros. Segundo Jarbas Cury, grande zagueiro, que hoje tem um barzinho frequentado por amigos e com as paredes cheias de fotos de clubes, Luiz Fernando foi visitar o bar e saborear o famoso Franguinho. Procurou por todas as paredes uma foto sua e nada. Foi aí que exclamou: - Jarbas, não encontro uma foto minha... Veio a resposta: - Calma, reserva não sai na foto! Brincadeira!!! Na verdade, Luiz Fernando foi ótimo goleiro e escreveu seu nome na história do nosso futebol.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Coisas que só acontecem na febre do futebol:
- Torcedor do Uberaba SC não assiste ao Jornal Nacional. Torcedor do Nacional tem verdadeira birra da exposição de gado zebu...

No Bar do Lagoa, Ricardo Aidar fala para o Carrapicho:
- Olha, meu relógio caiu no chão e parou!
- E você que queria que ele saísse correndo?

Sabem por que sociedade entre portugueses sempre dá certo? É porque um engana o outro e deposita na conta conjunta!

É verdade mesmo. Aquele treinador “inteligente” insistia, mas não encontrava a maneira de formar uma dupla de ataque com três atacantes...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Com pelo menos seis times fortes, começa esta tarde o Torneio de Máster “A”. Bonsucesso e Fabrício encabeçam os maiores investimentos da categoria. Aliás, o Máster “A” é um amador com mais idade, mas a categoria é apurada.

Toque de Primeira, a biografia do craque, Especial deste sábado, 16 de março, das 12h às 13h, pela JM FM 95.5, com David Augusto e Luiz Medina.

O Amador da Série “B” e também o Infantil estão na pauta deste início de competição na Liga Uberabense de Futebol. Ambos começam neste domingo. São dois campeonatos que chamam a atenção. Vale a pena conferir, vai ser bom.

A quarta rodada do Carioca tem Botafogo x Fluminense. Pelo Paulistão, São Paulo e Palmeiras prometem jogo de tirar o chapéu. O Tricolor precisa vencer. Em Campinas tem Ponte x Guarani. Mirassol e Botinha brigam para não cair.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

América e Atlético jogam pela liderança do Mineiro. Patrocinense quer se garantir nas quartas de final. Guarani, Villa Nova, URT e principalmente o Tupi de Juiz de Fora enfrentam as dificuldades para escapar do rebaixamento.

A comissão técnica do Uberaba decidiu dispensar os jogadores Ian e Bruno, ambos foram regulares no treino de quinta-feira. Os zagueiros João Vitor e Magno se saíram bem, acredito que devem jogar o amistoso contra a Francana.

Como a cada rodada o cerco vem se fechando, os jogos deste final e início de semana do Módulo II tem partidas importantes. Uberlândia e Serranense é um deles. Já o Coimbra parece ser o favorito diante do Ipatinga. Situação negra.

“Terminar melhor do que começamos”. Frase do Luiz Alberto Medina com respeito ao USC. Acredito nela, porém, é preciso arrumar a casa o mais rápido possível. A sorte ajuda, mas tem que ter competência, o sistema é complicado. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia