JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 21/02/2019

TOQUE DE PRIMEIRA

Noel Francisco de Paula. Alguém se lembra desse nome? Criado entre os bairros Fabrício e Boa Vista e desde a infância mostrando habilidade com a bola, surgiu para o futebol no Fabrício. De lá passou a ser chamado de Noé e foi jogar o fino da bola no Independente. Foi com a camisa azul e no meio de grandes jogadores que mostrou categoria dentro do futebol. Certa vez, Noé entrou em uma partida contra o Uberlândia e arrebentou com o jogo, e, na vitória do IAC, marcou os dois gols dos cadetes. Depois foi jogar no Fluminense de Araguari; Goiatuba, Vila Nova de Goiânia e terminou seu ciclo em Goiás, defendendo o Goiânia EC. De volta a Uberaba, trabalhou em outra empresa e jogou suas peladinhas pelos clubes amadores e varzeano. Noé foi eficiente e escreveu seu nome na história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Quando jogava no Independente, viajando para Belo Horizonte, Noé reclamava de dores no tornozelo. Agindo com inteligência, o massagista Ronaldo fez uma bolinha com miolo de pão e deu para ele tomar com um copo d’água. Não deu outra: Noé foi pro jogo e nada sentiu. Remedinho milagroso.

Ainda sobre Nóe, que viaja com o IAC e ao lado do Jarbas Cury, observava os caminhões que vinham ao contrário e comentou.
– Jarbas, esse tal de Inflamável deve ser milionário! Como tem caminhão!

– Você sabe por que tem mais homens do que macacos?
– Sei não, por quê?
– Porque é muito mais difícil subir em árvores...

Finjo de burro para não ser incomodado pelos que fingem ser inteligentes...

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Agora livre das contusões e críticas dos torcedores, o atacante Rodrigo Tiuí deve ser escalado para o jogo de sábado contra o Nacional de Muriaé. Pode não começar a partida, mas entra como opção. É mais uma arma para Léo Goiano.

No Toque de Primeira, a biografia do craque, Especial deste sábado, 23 de fevereiro, das 12h às 13h, pela Rádio JM FM 95.5, Paulo Luciano e David Augusto.

Os jogadores Júlio Cesar, Luan Menegaz e Thiago Silvy estão pendurados com dois cartões amarelos, cada. Agora, como pedir para que não tomem o terceiro? Evitar a reclamação, do contrário o “pau come” solto. É difícil de segurar.

O torcedor do Uberaba SC, ansioso, não deixa de olhar o BID no site da CBF. Querem ver os nomes de Rodrigo Tiuí, Wesley e Lucas e outro zagueiro que não me lembro do nome. Acredito que tudo vai dar certo. Avaliar para inscrever.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

A cabeça do torcedor de futebol é igual a um disco de vinil 78 rotações. Vai para o estádio pensando no sucesso do seu time, troca ideia com amigos, quando a bola rola, ele fala mal, vibra, chora, desabafa e aplaude. O coração é o tambor.

O que a Federação Mineira de Futebol faz com os clubes do interior é pra acabar. Taxas altas que prejudicam o processo administrativo e fazem os diretores arrancar os cabelos. É como diz Moura Miranda: “a lona do circo ’tá abaixando”.

Na verdade, quem faz o espetáculo perde dinheiro; quem promove recebe adiantado e ainda vem pegar mais um pouquinho. Os artistas da bola fazem o espetáculo e sonham em ser felizes. Se o anão crescer, o circo vai quebrar.

Com treinamentos realizados esta semana, Léo Goiano pensa em colocar em campo o melhor time do momento. Ser objetivo no jogo é aquilo que a comissão técnica pretende. O jogo vai ser difícil, mas é preciso ganhar. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia