JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 19/02/2019

carlosticha@hotmail.com

TOQUE DE PRIMEIRA

Criado no Bairro Fabrício, começou a bater sua bolinha no “Glayer Leite”, onde seu crescimento no mundo da bola foi sob a orientação de Caetano Blancato e Nardão. Hoje é dia de falarmos sobre o craque da lateral direita Celso Roberto. No time grená, ele jogava de volante, mas, no USC, foi preparado para atuar na ala direita, onde arrebentava com o jogo. Em dados momentos, Celso Roberto lembrava seu antecessor Canindé. Classe, domínio, marcação, apoio, habilidade, era tudo que o lateral colocava em prática nas suas atuações. Ele, de um lado, e Aldeir, do outro, faziam a alegria da bola e do torcedor. Celso, que antes trabalhava como bancário, foi vendido ao Cruzeiro, mas preferia ter ido para o São Paulo. Foi mais uma prata da casa que fez sucesso. Hoje reside em Araxá.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

No rancho, Carrapicho no maior “fogo”, encavalou as marchas e ficou na dúvida: – “Não sei se vou ou se fico, não sei se fico ou se vou; eu sei que não fico, mas, se fico, sei que não vou...”

No futebol moderno, os técnicos passam a semana inteira escondendo os times; depois do jogo, quem perde esconde a cara...

Conversa entre dois torcedores das antigas:
– Paulo Luciano está de volta ao Uberaba.
– Oba! Agora, nosso meio-campo vai arrebentar.

Carrapicho disse que o empate contra o América teve sabor de vitória. Entra o David Augusto e fala:
– Carrapicho pode entender de sabor, mas de bola não sabe nada!

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

A ótima notícia é a chegada de Paulo Luciano à gerência de futebol do Uberaba SC. Ele não só mostrou sua competência como jogador (foi craque) como também no cargo de gerente, onde, com seriedade, levou o USC à elite em 2007.

No Toque de Primeira, a biografia do craque, Especial deste sábado, 16 de fevereiro, das 12h às 13h, pela Rádio JM FM 95.5, Paulo Luciano e David Augusto.

No Rio de Janeiro, com gol sem querer, mas vale como se fosse por querer, o Vasco venceu o Fluminense e foi o campeão da Taça Guanabara. No Paulistão, o Botafogo-SP está em má situação. No clássico, deu Corinthians sobre o Tricolor.

Pelo Mineiro, o time alternativo do Galo venceu o Tupi e chegou à liderança. O empate entre América e Cruzeiro favoreceu a situação. Vila Nova e Tupi estão encrencados. Ontem, com a lanterna nas mãos, URT enfrentou Tupynambás.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Pelo Módulo II, Democrata Jacaré ficou no zero com o Coimbra; Serranense mostrou bom futebol e pregou três a zero no Athlétic. Ontem, jogaram Nacional e CAP Uberlândia e Democrata-GV x Ipatinga realizou o clássico do aço.

Vencer é melhor, mas um empate fora de casa pode fazer a diferença, como no jogo de sábado (16) em Teófilo Otoni, quando o Colorado buscou o empate diante do América. Viagem longa e campo alagado fazem a diferença.

Assisti ao jogo pela internet (nossoesporte) e gostei daquilo que foi proposto pelo Uberaba. Marcação agressiva na intermediária e um ataque mais positivo. USC não teve medo do adversário e impôs o jogo; isso também fez a diferença.

Com resultados positivos, o time ganha confiança para os próximos jogos. O caminho é cheio de pedras. Fazer o dever de casa e buscar algo fora. O crescimento passa a ser a fortaleza de um objetivo positivo. É buscar! TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita. 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia