JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 07/02/2019

TOQUE DE PRIMEIRA

Sabe aquele atleta que foi famoso enquanto esteve em campo e nunca gostou de aparecer ou ser destacado como o melhor e fugia das entrevistas? O cara enfrentava defesas violentas, mas corria e ainda corre de um microfone. Falo de Joaquim José Neto, o nosso Naim, que brilhou nos ataques do Nacional e do Uberaba SC e teve parceiros de alto nível. Naim jogou na base do Atlético do Abadia e Fabrício. Foi militar e começou no profissional vestindo a camisa do Nacional. Depois foi ser ponta-direita do USC. Deslocado pelo miolo foi que começou a fazer gols e, ao lado de Toinzinho, Cabeça Paulo Luciano e outros fenômenos, atormentava defesas dos grandes clubes. Acredito que duas atuações que marcaram o atacante foram aquela de 1973 contra o Cruzeiro, no Mineirão, e a goleada sobre o Santos, no Uberabão, por 4 a 1 – nessa ele fez dois. Naim vive uma vida tranquila. Na Chácara do João Maciel, é o craque da cacheta.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Um gringo, em busca de informação, pergunta ao Carrapicho:
– Do you speak english?
– Se isso que o senhor falou for estilingue, sei onde tem não!

O pai pergunta à filha:
– Filha, você acha que a sua professora desconfia que estou te ajudando a fazer a lição de casa?
– Está sim, pai. Ela até me disse que o senhor poderia voltar a estudar!

Um corintiano, ouvindo uma palestra que dizia “A cada 15 minutos que você ri, ganha mais um ano de vida”, abriu um sorriso e agradeceu:
– Obrigado, Palmeiras, por me tornar imortal!

Se ainda duvida, comece a prestar atenção:
– “Homem que pinça sobrancelha entra na piscina pela escadinha”.

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

A CBF tem que voltar a valorizar o nosso futebol da base. É incrível o despreparo dos treinadores do Sub-17 e Sub-20. É uma vergonha atrás da outra. Jogador tem, mas a montagem e o entrosamento ficam à margem. Descaso.

No Toque de Primeira, a biografia do craque, Especial deste sábado, 9 de fevereiro, das 12h às 13h, pela Rádio JM FM 95.5, terá David Augusto e Carrapicho.

Aquela “pelada” de sábado passado em Conceição das Alagoas acabou causando prejuízo técnico ao USC. Depois daquela, Arthur Gaia resolveu abandonar o futebol. O garoto Biro torceu o joelho e vai para cirurgia.

Tiago Pedra foi dispensado. Quanto aos pagamentos, que estavam preocupando os torcedores, podem ficar tranquilos. Tudo vai dar certo. Agora, especular e fazer pressão só complicam. Quem não for ajudar, pelo menos, não atrapalha.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

É lógico que a direção do Uberaba SC está preocupada e trabalhando como nunca em busca de montar um time forte e competitivo, só que não é nada fácil. O mercado não oferece tanta potencialidade. Tudo é na base da oportunidade e sorte.

O zagueiro André Alves resolveu voltar a jogar futebol e, ao lado de Rafael Compri e Rogério, veste a camisa do Uberlândia. São jogadores de qualidade, mas, na verdade, todas as equipes estão com dificuldades para se formarem.

Com toda eficiência, Djair Barranco Batista já enviou dezoito contratos para inscrições à FMF. Além dos cinco nomes que foram divulgados no BID, hoje deve aparecer mais. Nesse quesito, o torcedor “corneteiro” pode ficar tranquilo.

Sábado é dia de a onça beber água. O USC precisa mais do que nunca de sua torcida. O Colorado entrará em campo, logicamente, com aquele friozinho na barriga, mas com a disposição de começar a maratona com o pé direito. TRAVA.

TA CONFECÇÕES
– Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia