JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 05/02/2019

TOQUE DE PRIMEIRA

Com dois filhos e uma esposa maravilhosa, Walter Celani, o nosso Tati, ainda vive feliz aqui, na terrinha. Bebeu da água não sai mais. Mineiro de Guaxupé, onde começou a bater bola, foi jogar depois no Radium. E, pelo seu talento de camisa DEZ, foi contratado pelo Palmeiras, jogando com muitos craques. Veio uma proposta para jogar no Sul e foi vestir a camisa do Internacional de Porto Alegre. Ainda na década de 50, a convite de Nenê Mamá, veio para o Uberaba SC e brilhou com seu belo futebol de muita técnica, dribles curtos e passes perfeitos. Seus lançamentos de 40 jardas eram tão incríveis, que ele ganhou do Ataliba Guaritá Neto, Netinho, o apelido de “Fita Métrica”. Foi verdadeiro craque e titular por onde passou. Não era veloz, fazia a bola “correr”. Pode-se dizer que foi no USC o seu melhor momento no futebol. Tati também jogou no Nacional.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Teve um campeonato mineiro em que os times do Triângulo iam jogar no Mineirão e tomavam goleadas. Um repórter da Rádio Inconfidência perguntou ao Tati como poderia evitar essas goleadas e o meio-campo foi claro:
– É só não voltar a jogar aqui!

Três pedreiros, de férias, foram curtir uma praia: o primeiro falou: – “Quanta água”. O segundo disse: – “Muita areia”. O terceiro emendou: – “Vamos embora, antes que alguém traga cimento e o tijolo!”.

Nervoso, meu amigo Fabiano, conselheiro do Santos, esbraveja:
– Este pessoal de ITU não perde a mania de grandeza...

Os catados com a camisa do USC perderem em Conceição das Alagoas até que é normal. Podem pisar no tomate, entrar no pepino, mas tomar gol de Cabotiá... Vão ficar escutando abobrinha por muito tempo.

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Esta Seleção Brasileira Sub-20 está deixando os torcedores brasileiros com a pulga atrás da orelha. Técnico fraquíssimo, jogadores meia-boca e vamos que vamos a caminho de ficar fora de mais um Mundial da categoria. Seriedade.

No Toque de Primeira, a biografia do craque, Especial deste sábado, 9 de fevereiro, das 12h às 13h, pela Rádio JM FM 95.5, tem David Augusto e convidado.

Gente, como tem “seca bagaço” rodando por aí. Um time praticamente catado com a camisa do USC foi jogar em Conceição das Alagoas e perdeu por 2 a 1. Mais do que natural, agora, os contra estão fazendo tempestade em copo d’água.

Pelo Carioca, a boa notícia foi a reabilitação do Botafogo. Mas os resultados da última rodada da Taça Guanabara apontaram os semifinalistas. Flamengo enfrenta o Fluminense e o Vasco pega o Resende. Jogos marcados para o fim de semana.

POSTOS RIO BRANCO W1– guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Paulistão é mesmo o gigante dos estaduais. Corinthians bateu no Palmeiras; São Paulo se reabilitou, mas o que foi notícia em todo o país foi a goleada imposta pelo Ituano sobre o Santos por 5 a 1. Povo de Itu sempre com mania de grandeza.

O Campeonato Mineiro mostrou uma rodada sem surpresas. Atlético e Cruzeiro venceram seus jogos; América ficou no empate com o Patrocinense. Vila Nova continua na última colocação e o Coelho, ao lado da Raposa, lidera.

O momento é de o torcedor colaborar com seu USC. Não sei se na parte financeira, mas o apoio, incentivo e acreditar no projeto somam e equilibram uma situação de emergência. Tem muita gente “ralando” para deixar a casa em ordem.

Faltam cinco dias para a estreia e críticas infundadas e sem conhecimento só atrapalham. O Uberaba SC precisa ter um começo; este Módulo II é o mais difícil de todos os tempos. Se a união faz a força, por que não unir? TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia