JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 31/01/2019

TOQUE DE PRIMEIRA

Ainda estamos procurando pelo baixinho da camisa oito, mas encontrá-lo não está fácil. O torcedor da década de 60 sempre pergunta pelo atacante Cunha, moço que veio de Igarapava/Usina Junqueira para vestir a camisa do Colorado. “Troncudinho” e bom de bola, ele fez partidas memoráveis não só no USC – Sapucaia, Cunha, Perigo, Lacerda e Carlos Alberto – como também no Independente. Foi no Azulão que, ao lado de Sapucaia, brilhou e mostrou amizade com a bola. Aquela ala direita, como era chamada, tinha de ter uma atenção especial por parte dos adversários. Cunha foi titular no Colorado e, também, na equipe cadete. Jogava com facilidade, dribles e passes certos. Com sua boa índole, conquistou as duas torcidas e fez muitas amizades. Na foto, ele aparece ao lado do então repórter David Augusto, que na verdade era fã de carteirinha do baixinho.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Carrapicho, reclamando da situação, fala ao David:
– Cara, as coisas estão caras. Ontem fui não sei aonde, comprar não sei o que e me cobraram não sei quanto. Alguém tem que dar um jeito nisso.

Dez mandamentos do baiano para o verão: 1º- Descansar os olhos; 2º- Jogar capoeira; 3º- Cochilar; 4º- Tirar uma soneca; 5º- Puxar um ronco; 6º- Sair atrás do Trem Elétrico; 7º- Capotar na cama; 8º- Nanar; 9º- Não comer nada sem pimenta, e 10º- Dormir.

Aconteceu em uma pequena cidade pelos lados do norte de Minas: reunião na Câmara dos vereadores foi suspensa. O presidente alegou falta de “CLORO”.

Aquela mulher metida a bacana deu uma olhada de cima abaixo no Carrapicho e disse que ainda não se casou porque homem não dá ibope.

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

No jogo de terça-feira contra a Colômbia pelo Sul-Americano, a Seleção do Brasil Sub-20, mostrou, mais uma vez, sua incompetência. O empate sem gols foi a cara do péssimo futebol empregado pelas duas equipes. Se não melhorar...

No Toque de Primeira, a biografia do craque, Especial deste sábado, 2 de fevereiro, das 11h às 13h, pela Rádio JM FM 95.5, tem David Augusto, Dr. Constantino Calapodopulos, Dr. José Martins, Gustavo Piau e J. Alencar.

Parece mesmo que Neymar vai ficar umas dez semanas sem tocar na gorduchinha. À primeira vista, nova cirurgia foi descartada. É tratar a contusão com eficácia, pois o tal de metatarso é delicado e frágil. Futebol só em maio.

Acredito que este é o momento da Seleção Brasileira viver uma etapa sem seu craque. Não do mesmo nível, mas acredito que tem jogador com capacidade de substituí-lo. Já aconteceu com Pelé: Amarildo entrou e acabou brilhando.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Os campeonatos estaduais estão ganhando corpo, quero dizer, a cada rodada os chamados “grandes” começam a ganhar ritmo e atropelar os chamados “pequenos”. Isso é bom, pois vem muita bola por aí. Libertadores é uma delas.

Falar em times pequenos aqui, nas Minas Gerais, não é diferente. O exemplo é do Tupynambás, que começou assustando e depois tomou aquele esbarrão. Tupi e Vila Nova não começaram bem, mas tempo para reação é que não falta.

O atacante Danúbio Pereira chegou para jogar como titular. Lucas ainda não acertou. Bruno José é o nome do novo auxiliar do Léo Goiano. Nota-se a vontade do pessoal do USC em buscar alternativas para essa etapa. É trabalhar.

Tenho acompanhado, através das redes sociais e até mesmo de alguns “colegas de imprensa” uma tremenda falta de respeito com a entidade Uberaba SC. O clube é maior do que nós. O momento é difícil e o respeito é bom. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 22 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia