NO BICO DA CHANCA

Pelo Regional Sub-20, O Nacional recebe o líder Patrocínio, jogo marcado para as 16 horas, no JK

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 13/09/2018 às 09:22Atualizado em 17/12/2022 às 13:25
Compartilhar

Carlos Roberto Moura – Tycha

TOQUE DE PRIMEIRA

Quando colegas de trabalho no “Lavoura e Comércio”, Ataliba Guaritá Neto, o Netinho, falava muito sobre o time do Uberaba SC da década de 1950. Ele veio do Rio de Janeiro, era conhecido como “Craque Milionário”. Netinho começou a jogar no Fluminense Carioca. Foi jogador altamente técnico, muita habilidade, dribles curtinhos e sempre abrindo possibilidades para deixar os companheiros na “cara do gol”. Nos comentários esportivos, ele não se esquecia de falar sobre Mexicano, Targino, Bino e do trio de irmãos: Gabardo, Gabardinho e Gabardão, além de Álvaro Lopes Cançado (Nariz), Bié e tantos nomes que, na época, vestiram a camisa do Colorado. Como recordar faz bem, a coluna posta a foto do USC de uma época em que futebol não tinha tanta burocracia.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Lagoa vê o Carrapicho mancando e pergunta:

- É o Tendão de Aquiles?

- Antes fosse o dele. É o meu mesmo...

O jogo entre Brasil e El Salvador foi tão ruim que, ao terminar, a bola ficou tão chateada que tentou até suicídio...

No circo, uma criança pergunta para engolidor de espadas:

- O senhor não engolia espadas?

- Sim, sou eu mesmo!

- Por que agora só engole tachinhas?

- Estou de regime.

Depois daquela, tesoureiro do Corinthians está guardando feijão no cofre. Teme assalto a mão armada.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir ou Oscar. Construa com qualidade. 35 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Pelo Regional Sub-20, O Nacional recebe o líder Patrocínio, jogo marcado para as 16 horas, no JK. Partida que promete ser bem disputada. O Alvinegro está bem preparado e vai partir pra cima. Já o Vila Nova de Djavan Santos vai folgar.

O programa Toque de Primeira, a biografia do futebol, deste sábado, 15 de setembro, das 12h30 às 13h30, pela JM FM 95.5, tem papo de bola com David Augusto, Makarrão e convidado.

Tem jogo, jogo-treino, só treino. Seleção Brasileira x El Salvador foi o segundo jogo-pelada que já assisti. O primeiro foi na década de 60, o Uberaba SC, com um timaço, enfrentou um time de uma Tribo Indígena no “BP”. Tá de brincadeira!!!

De qualquer maneira, o amistoso diante de El Salvador foi para Arthur, Richarlison e Militão. Principalmente para o time da América Central, que teve o prazer de encarar Neymar, que não jogou, entrou em campo para brincar de bola.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Preparando para a segunda fase do Amador, que promete ser de qualidade, clubes começam a contratar. Enquanto alguns investem alto, Bonsucesso foi inteligente e acertou com Gustavo Piau, craque, que resolve dentro e fora de campo.

Até pouco tempo, o atacante Gabriel Barbosa não vinha jogando nada. Foi só mudar de técnico o moço começou a fazer gols. Gabigol é o artilheiro do Brasileiro com 12 gols. Pedro, do Fluminense já fez 10 gols. E no Mengo...

Na Série B, Dagoberto, do Londrina, é o goleador da competição. Dago já balançou as redes 11 vezes. Lucão, do Goiás, também fez 11. Gustavão, do Fortaleza, balançou as redes 10 vezes. Ainda vai ter muitas surpresas na Segundona.

O quinto artilheiro da segunda divisão já fez mais gols do que o caríssimo ataque do Flamengo com Vitinho, Uribe, Rodrigo Dourado, Lincoln, Marlos e etc. Dizem que futebol tem mistérios, eu não acredito, fico com a competência. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 22 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por