JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 14/03/2019

TOP MODEL, AMANHÃ
TUDO afinado para o grande acontecimento fashion da temporada. Top Model Linamarina e Mulheres Concept 2019, amanhã, no Buffet Athenas, grande parceiro. Concurso tem deixado belas da cidade num verdadeiro frisson. Entre novos parceiros, Jane Fernandes Parceira do Evento, Thalita Maquiagem, Ótica Crema, Personalità, Claudia Cobel, Mileni Biquínis, Mimi Doces e Marcos Rezende Fotos. Superlotação, com certeza. Aplausos! 

Fotos/Marise Romano


Vera Detoni, Silvana Elias, Ana Ávila e Zilda Almeida fecham a lista top das Mulheres Concept Linamarina 2019


EXPOZEBU – LANÇAMENTO
NUM cenário inspirado nos anos 20 – ABCZ foi fundada em 1919 –, os convidados entravam num navio, decorado com peças de época, como relógios carrilhão e bicicletas antigas. Conjunto de jazz Mensagens 5th tocava charleston para melindrosas dançarem. Vendedores de jornal chegavam anunciando fatos marcantes, em cenas teatrais do grupo Nômade. Projeções levaram os presentes ao túnel da trajetória da ABCZ. O grupo de choro Palpite Feliz fechou com chave de ouro o lançamento da ExpoZebu 2019, anteontem. Um festão que teve quase cinco horas de duração. E elogios de todos os presentes. Valeu demais!

Foto/Marise Romano


Historiadoras Maria Antonieta Lopes e Eliane Marquez foram presenças notadas no festão de lançamento da programação da ExpoZebu 2019

PARA O GUINES BOOK 
Foto/Jairo Chagas

Verdadeiras melindrosas deram charme especial ao lançamento da ExpoZebu 2019

NA programação da ExpoZebu, agendado para quatro de maio, o interessante churrasco gourmet, em seis estações, com 16 chefs de diversas partes do país, cada um com corte diferente. No mesmo dia 4, show de Marília Mendonça e Gustavo Lima. Mas o grande acontecimento será no dia 5 de maio: a carne de panela para público de dez a 15 mil pessoas. Serão seis toneladas de carne, o correspondente a 25 bois, numa só panela, preparada pelo chef Alan, de São Paulo. Com certeza, vai entrar no Guines Book. A última panelada foi de 4,5 toneladas, na Ásia, servida a todos. 

POLÍTICAS PÚBLICAS 
PARA dar início à Campanha da Fraternidade de 2019, alunos e comunidade educativa do Colégio Nossa Senhora das Dores vão realizar diversas atividades. Com o tema Fraternidade e Políticas Públicas, eles poderão refletir e pensar em gestos concretos que contribuam para a promoção de verdadeiras políticas públicas em nossa sociedade.

LANÇAMENTO NO COLÉGIO
FALANDO em Colégio Nossa Senhora das Dores, será na bela capela das irmãs dominicanas o lançamento, dia 12 de abril, às 19h30, do Setenário das Dores de Nossa Senhora. Trata-se de primorosa edição do livro do poeta mineiro Alfonsus Guimarães, escrito no final do século XIX. São dez preciosos sonetos para cada uma das dores de Nossa Senhora, muito bem-editados por Moisés Maltta, que vem de Minas lançar a obra aqui, nas Gerais.


Momentos de oração e reflexão dos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, do Colégio Nossa Senhora das Dores, na abertura da Campanha da Fraternidade de 2019, realizada dia 7 de março no Centro de Convenções do educandário

Fotos/Ana Beatriz Costa


Celma fez aniversário recebendo amigos com o marido, José Humberto Salge



Simone fez niver e recebeu com o marido e músico de primeira, Euler Gomes Jr

TAPETE VOADOR

• Erotismo – Estrela da série Ilha de Ferro, da Globo, Cauã Raymond não se nega a cenas de erotismo. Desde que sejam classudas e chiques. As lutas no tatame lhe dão segurança necessária, inclusive para cenas amorosas. É preciso convencer, né?!

• Corpo e alma – Embora tenha acontecido no final de 2018, é bem interessante o caso de recuperação do jogador de futebol Deyverson, do Palmeiras. Vivendo período de “baixa”, procurou ajuda psicológica e treinou forte. A junção dos dois lhe deu resultado altamente positivo.

• Tenor – E as missas dominicais, das nove horas, na capela Nossa Senhora das Dores têm sempre participação do notável tenor Tiago Neves.

• Vale dos Barões – Embora o período ideal seja junho, quando há concertos de música erudita pelos jardins dos casarões, um grupo de interessados daqui quer ir à cidade de Vassouras visitar as luxuosas fazendas do elegante período dos barões do café. O Vale fluminense chegou a ser a capital econômica do Brasil, entre 1840 e 1880, quando produziu 75% do café consumido no mundo. Muitos dos poderosos barões tiveram casas na cidade, cerca de 300 delas imponentes. Tudo veio à ruína por conta de interpretação errônea e fascista do Patrimônio Histórico, que proibiu que se mexessem nas construções. Não é preciso dizer mais nada.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia