JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Alberto Nabut JORGE ALBERTO

PARA DONA LOURDES
NA PASSAGEM de seus 95 anos, senhora Lourdes Santos Paiva ganhou uma das festas mais bem produzidas da temporada. Com predominância de familiares, o evento foi organizado pelas filhas Gilda, Teresinha, Maria Ângela e Renata, prontas para receber um sem-número de primos daqui, de São Paulo e de Araxá, aprazível terra-mãe da família.

 


 

DECORAÇÃO E GASTRONOMIA
FESTA de senhora Lourdes contou com produção da expert Raquel Ribeiro, inspirada na Itália. Cada vez mais, a descolada e ágil Raquel Ribeiro é requisitada para orquestrar eventos colunáveis, conquistando seu espaço ao sol.

• Chef Tuca Antônio, neta da homenageada, triplicou o prazer de servir um cardápio inventivo e impecável, com sabor de quero-mais. Mais uma vez, ela justifica sua fama de chef estrelada e cujo cardápio é dos mais aguardados nas recepções.

AS JOIAS NO KREMLIN
NA COMEMORAÇÃO de seus 132 anos, a grife Bulgari inaugurou, no dia 7 de setembro, no Kremlin, em Moscou, uma das maiores retrospectivas em mais de 100 anos da marca, com 511 itens. Um colar e um par de brincos de diamantes, safiras azuis, rubis e esmeraldas que pertenceram a Carmen Mayrink Veiga estão entre os pontos altos da mostra. As peças da saudosa socialite brasileira fazem companhia a joias de estrelas como Elizabeth Taylor, Anna Magnani, Audrey Hepburn, entre outras poderosas. E estão entre cigarettes e bolsas de ouro dos melhores exemplos do design Bulgari do final dos anos 60. A exposição fica até 13 de janeiro. Vale a pena pegar seu jatinho particular para ver como nossa brasileira estava sempre avançada no espaço e no tempo.

Joias de Carmen Mayrink Veiga integram mostra comemorativa dos 132 anos da Bulgari, no Kremlin, Moscou

Fotos/ Bibi Magela

No primeiro niver, Maria Eduarda ganhou festa dos pais, Mariana e médico Fauze Fakhouri, e carinho dos avós maternos, Gilda e Eduardo Mendes; dos tios Gabriela e Diego e dos padrinhos Débora e Douglas



Aniversariante com os pais, os avós paternos, Ruaé e Saadallah; priminhos Amir e Clara, tios Saadallah Filho, Amir e Caroline Fakhouri

OFICINA DE LEITURA

SETEMBRO chegou trazendo mais uma Oficina de Leitura no Colégio Nossa Senhora das Dores. O evento, realizado com as crianças da Educação Infantil, contou com a presença da escritora Fátima do Vale, que participou da contação de histórias e um bate-papo com as famílias. Foi uma manhã mágica, permeada de leituras, valores e muita alegria, no tradicional e avançado colégio.
 


Tatiana Sabino de Freitas faz niver dia 15 e enfeita a página de hoje

CASAMENTO

Bem-presenteados, bela Juliana Salge e Renato Mason Cunha serão os festejados noivos do dia 15 de setembro

VIDA NO EXTERIOR
ENTRE março de 2016 e outubro de 2017, houve uma alta de 222% no número de brasileiros que possuem o Golden Visa português, um tipo de visto de residência permanente concedido, por exemplo, a compradores de imóveis acima de €500 mil. De acordo com o BC, não há limite para o envio de dinheiro a outros países por pessoas físicas. Outros destinos preferidos para estudar são Nova Zelândia, cada vez mais top; Alemanha, Reino Unido e França, que registraram crescimento de 188,5%, 84,5% e 79,5%, respectivamente, em envio de recursos com origem no Brasil.

TAPETE VOADOR
• By Arthur Matos – Por falha nossa, faltou crédito do profissional Arthur Matos para as fotos do batizado de Pedro Abdalla, publicadas na edição de ontem, no JM.

• Classe econômica – Chamam-se “Síndrome da classe econômica” os efeitos colaterais de quem economiza nas viagens de avião e corre o risco de trombose nas pernas.

• Classe econômica 2 – Para evitar trombose nas pernas, mesmo que não sinta nada durante os voos, o mais recomendado é caminhar várias vezes pelos corredores.

• Oficina de Leitura – Numa época em que os jovens leem, cada vez menos, é relevante ver o Colégio Nossa Senhora das Dores desenvolver o interesse, entre alunos.

• Saquarema – Ainda a notinha sobre a ida de Danilo Lemos para a bela praia de Saquarema. É um ato de prazer, está certo, mas também de coragem.

• Saquarema 2 – Quem de nós já não sonhou em deixar tudo e viver em local de paz completa. Mesmo que se retorne um dia, a experiência é fantástica.

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia