FALANDO SÉRIO

Casa Civil mantém silêncio sobre a sucessão na UFTM

Wellington Cardoso
Publicado em 19/05/2019 às 07:16Atualizado em 17/12/2022 às 20:55
Compartilhar

Falência

Publicação de acórdão do Tribunal de Justiça ratificando a falência da Copervale está prevista para esta segunda-feira.

Próximo passo

A advogada Elizete Seixlack já trabalha minuta de edital para pedir à Justiça o leilão de todos os bens da antiga cooperativa.

Expectativa

A administradora judicial acredita que o início desses leilões deve ocorrer em sessenta dias.

Dívidas

As dívidas da Copervale são estimadas em mais de R$55 milhões e alguns de seus ex-diretores ainda correm o risco de responder a ações criminais.

Cateterismo

Ex-vereador Itamar Ribeiro permanece no Hospital de Clínicas, onde foi submetido a procedimento cardíaco.

O bem e o mal

Mais do que nunca as disputas políticas estão na base do bem contra o mal – sentencia Luiz Cláudio Campos.

Banalização

De volta ao PSDB, do qual é um dos “históricos”, ele considera que a política virou uma mercadoria de consumo nas redes sociais e muito banalizada.

Razão

Luiz acredita que o partido, com a experiência acumulada, possa contribuir para romper esse quadro de polarização (entre o bem e o mal). “Ainda há espaço para a razão”.

O tom

Confirmada a nova comissão provisória “tucana”, com a sua participação, a busca permanente do entendimento, em busca da transformação, estará na agenda positiva – diz.

Silêncio

Casa Civil da Presidência da República optou pelo silêncio diante de novo contato da coluna em busca de informação sobre o processo sucessório na UFTM.

Geladeira

Deflagrado há quase um ano, o processo, que tramita há 9 meses entre o MEC e a Casa Civil, depende da “caneta” de Bolsonaro para ser dado por concluído.

Investigação

O nome a ser escolhido na lista tríplice passará pelo crivo da Agência Brasileira de Informações (Abin) e do ministro general Santos Cruz.

Autonomia

Decreto publicado na semana passada submete ao Palácio do Planalto também as nomeações de diretores, antes de inteira autonomia dos reitores.

Dois lados

A medida pode acabar com as “panelas” de comando, mas também tornar tensas as administrações, na medida em que o diretor não for da confiança do reitor.

Recuo

Em plenário, o mineiro deputado federal subtenente Gonzaga recuará em relação ao voto que deu em comissão especial contra a permanência do Coaf com Sérgio Moro.

De propósito?

Atleticano “roxo”, o “controller” Carlos Bracarense fez palestra para prefeitos e secretários mineiros, em congresso da AMM, em sala do “Mineirão”, batizada Cruzeiro.

Em dia

Depois da tumultuada gestão Fernando Pimentel, os recursos da merenda escolar, manutenção e custeio das escolas estaduais em Uberaba estão em dia.

Condutor

O registro do nome do principal condutor de um veículo já pode ser feito pelo proprietário no site do Denatran.

Autuações

Com isso, multas por excesso de velocidade, avanço de sinal e estacionamento irregular irão diretamente para quem estiver “registrado”.

Dono

Para o dono do veículo irão notificações por falta de licenciamento ou de equipamentos obrigatórios, por exemplo.

Penalidade

Empresas recebem multas pela não indicação do real infrator, quando o veículo está licenciado em nome de pessoa jurídica.

Abandonadas

As inúmeras casas abandonadas, outrora pontos comerciais, da rua Artur Machado e outras vias do centro, estão incomodando a diretoria do CentroForte.

Listagem

Nos próximos dias, Fábio Lopes e conselheiros da associação sairão a campo para identificar todos os imóveis que se encontrarem nessas condições.

Mapeados

Na Secretaria de Defesa Social estão em andamento pelo menos dez processos de demolição de imóveis considerados abandonados e que oferecem riscos aos vizinhos.

Então tá!

Sancionada por Bolsonaro lei aprovada pelo Congresso anistiando os partidos políticos que não investiram 5% do fundo partidário em campanhas femininas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por