FALANDO SÉRIO

Franco Cartafina e Heli Grilo têm desafios já no primeiro ano

Wellington Cardoso
Publicado em 16/02/2019 às 11:27Atualizado em 17/12/2022 às 18:14
Compartilhar

Bom demais

Christian e Ralf estarão no Baile do Cowboy deste ano e, com eles, Jorge e Mateus.

Vai render

Iluminado, o médium não se importará, certamente, mas seus admiradores, não sei. A ameaça de Zema de acabar com a Medalha Chico Xavier terá resistências.

Gastos

A extinção dela, e de outras nove, será submetida à Assembleia, anunciou o governador, dizendo que o conjunto das onze custa R$3,3 milhões/ano, incluídos os eventos.

Como assim?

A medalha que leva o nome do médium, criada pelo então deputado estadual Paulo Piau, custou, segundo o Governo, mais de R$130 mil em 2018. Precisa detalhar.

Simplicidade

As cerimônias de entrega da “Chico Xavier” sempre foram marcadas pela simplicidade. Em Uberaba, ocorreram no Centro Administrativo e no memorial que leva o seu nome.

Descaso

E desde Anastasia, o governador nunca deu importância a ela, fazendo-se ausente. A medalha é mais do povo do que da classe política.

Essa praga!

A invasão de residências por criminosos, em Uberaba, voltou a ser notícia, depois de um período de trégua. Assim como o roubo de veículo em via pública.

Vítima

Entre as vítimas da semana passada, sargento reformado da PM, abordado quando chegava em casa. No veículo levado pelos criminosos estariam dois revólveres.

Notado

Pode ter sido ocasional, mas Zema não fez muita questão de se aproximar dos militares em sua passagem pelo Triângulo.

Sem farda

Governador circulou desatrelado de homens fardados, diferentemente dos antecessores. Mas, a sua segurança continua comandada por oficial da PM.

Sem novidade

Áudio que circula nas redes sociais anunciando “novas” quanto à “apreensão de veículos” em casos de embriaguez não traz novidade.

A lei

Estando o condutor embriagado, o veículo é removido a pátio credenciado na ausência de quem possa assumir o volante em nome do proprietário.

Obrigação

Estabelecimentos comerciais e de serviços com sítio eletrônico devem disponibilizar em suas páginas, de forma destacada, alvarás e laudos de prevenção a incêndio.

É lei

A obrigação consta em lei nascida em razão da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria/RS.

Incêndio

Do incêndio resultaram 242 mortos e 636 feridos, e os acusados de responsabilidades no episódio, cinco anos depois, ainda não foram julgados.

Chefe

Geozani Francisco de Lima é o chefe de Gabinete do vereador recém-empossado Elias Divino, que nomeou dez assessores parlamentares.

Reeleição

Emenda à Lei Orgânica do município acaba com a reeleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, mantido o mandato de 2 anos.

Na chuva

Agentes de Trânsito passaram a manhã do sábado sob chuva atuando em cruzamentos em que faltou energia elétrica em semáforos.

Literatura

“A sombra das estrelas”, de autoria do coronel Lerço Batista, narra o glamour de salões palacianos mineiros e as entranhas mais íntimas de quartel da PM.

História

Traz, inclusive, relato sobre a sua passagem por Uberaba nos anos 80/90, integrando a cúpula do 4º Batalhão.

Décadas

A legalização dos imóveis da Sociedade São Vicente de Paulo na Vila Ozanan, por dezenas de famílias, deve sair do papel – diz, otimista, o vereador Rubério Santos.

Cohagra

Na semana passada, ele e Marcos Jammal, da Cohagra, estiveram reunidos com os ocupantes da área há quase três décadas sinalizando a possibilidade.

Niver

Praticamente definida a programação da Fundação Cultural para o aniversário de Uberaba. Um dia de comemorações na praça Rui Barbosa.

Expediente

A partir de amanhã, expediente interno no Centro Administrativo volta a começar às 8h, mantido o atendimento ao público para o período das 12h às 18h.

Disposição

Franco Cartafina tem dito que disposição não lhe faltará para tentar compensar com trabalho as duas cadeiras perdidas por Uberaba na Câmara dos Deputados.

Embates

Logo no seu primeiro ano de Congresso, o ex-vereador se vê diante de embates que interessam diretamente a todos os brasileiros como o pacote anticrime e a Previdência.

Alerta

Já Heli Grilo tem feito inúmeros alertas a Romeu Zema quanto às precariedades do sistema de segurança em Minas.

Investimentos

Deputado estadual diz da necessidade de investimentos em estrutura e nos homens.

Desafios

Como Franco na Câmara, Heli, na Assembleia terá vários desafios pela frente na estreia. Zema, certamente, avançará sobre o regime previdenciário dos servidores mineiros. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por