JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso Ramos FALANDO SÉRIO 07/12/2018

Vagas ociosas
De 18 cursos com vagas ociosas abertas para portadores de curso superior pela UFTM, pelo menos 8 continuarão sem o preenchimento de todas as oferecidas.

Na lista
Têm mais vagas que interessados, dentre outros, os cursos de Engenharia de Alimentos, Física, Geografia e Terapia Ocupacional, em Uberaba.

Iturama
Continuam sobrando vagas os três cursos ofertados em Iturama para esse processo de ocupação: Agronomia, Ciências Biológicas e Química.

Disputados
Os cursos de vagas mais disputadas em Uberaba são os de Português/Inglês (12/30) e Nutrição (15/33).

Geral
Na contagem geral houve 201 inscritos para 238 vagas.

Cortes
Ainda sem conhecer a estrutura do Estado por inteiro, pois não tem acesso aos dados, Romeu Zema fala em enxugamento da máquina pública.

O que virá
Esse corte incluirá cargos comissionados e até mesmo órgãos públicos, dependendo do que for levantado.

Impunidade
Investigado por estelionato ocorrido em 2005 escapa ileso do Judiciário. A longa tramitação dos autos levou à extinção da punibilidade 13 anos depois.

Duas vezes
Com isso, a vítima sofre duas vezes e fica com os seus próprios motivos para desacreditar da justiça dos homens.

Mesma sorte
De semelhante extinção de punibilidade beneficia-se investigado pelo furto de energia elétrica em 2007.

Inconformado
Em busca de absolvição sob a alegação de falta de provas, Christian Lucas Oliveira Ferreira recorre ao TJ contra condenação a 1 ano de prestação de serviços.

Receptação
Nos autos em que é acusado de receptação, ele tem manifestação em contrário do promotor Laércio Conceição.

Tiro na perna
O mesmo promotor ofereceu denúncia criminal contra homem que deu tiro na perna de outro, acusado de praticar furtos no bar em que trabalhava no Costa Telles II.

Mentiu
Ao ser socorrida pela PM, a vítima contou história fantasiosa de que estava em uma festa, quando se desentendeu com três homens.

Filantropia
As carências do Sanatório Espírita têm levado o promotor Laércio Conceição a postular multa pecuniária a acusados de delitos em suas propostas de suspensão do processo.

Crise
Ele tem mencionado a crise financeira da instituição para dizer que o sanatório necessita de doações para se manter funcionando e atendendo dezenas de pacientes.

Está demais
Somente este ano, mais de vinte ônibus interestaduais, de turistas e de sacoleiros, foram assaltados na BR-050, no Triângulo Mineiro.

Cacetada
A famosa rede Drogaria Araújo, de BH, foi multada em R$ 7,9 milhões pelo Procon estadual por capturar o CPF do cliente para conceder desconto.

Direitos
Segundo o Procon, a prática viola o direito do consumidor sem oferecer garantias sobre os seus dados.

Uai, sô!
Sem conhecer os detalhes do processo dá para afirmar que isso também acontece por aqui: exigir número de CPF para conceder desconto.

Resgate
Em novo comunicado aos policiais militares e bombeiros, o tenente-coronel reformado Mendonça disse da necessidade de ações pelo resgate da assistência à saúde da tropa.

Contrassenso
Ele destacou que, enquanto não paga os prestadores de serviços aos militares, o Estado aprova auxílio-saúde de até R$ 3 mil/mês para o Ministério Público.

O de cada um
“Não queremos tirar o benefício de ninguém, mas garantir o nosso acesso à assistência para a qual contribuímos do nosso salário” – frisou.

Recomendação
Mendonça também recomendou ao deputado sargento Rodrigues que peça desculpas a Romeu Zema pelo que disse contra ele durante a campanha.

Ressarcimento
Considerada como cobrança ilegal contribuição de melhoria lançada em 2014 pela Prefeitura de Delta, quem a pagou deverá ser ressarcido pelo município.

Sentença
A decisão da 3ª Vara Cível de Uberaba foi mantida pelo Tribunal de Justiça.

Prazo
Recentemente, a Câmara de Delta autorizou o prefeito Marcos Estevam a promover o ressarcimento em até 60 parcelas a partir de agosto de 2020.

Homenagem
Promotor José Carlos Fernandes foi surpreendido ontem com homenagem do Ministério da Transparência e a CGU ao CAOPP pela atuação contra a corrupção.

Coordenador
Fernandes é o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Patrimônio Público em Minas.

Dividindo
Ele disse dividir a homenagem com todos os promotores do Patrimônio Público e do Gaeco.
 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia