FALANDO SÉRIO

Áudio de conversa suspeita provoca reação de deputados

Wellington Cardoso
Publicado em 17/08/2018 às 22:05Atualizado em 17/12/2022 às 12:40
Compartilhar

Libertada

Por decisão do Tribunal de Justiça em “HC” impetrado pelo advogado Alysson Santos, Angélica Cristina Ferreira Oliveira foi posta em liberdade.

Prisão

Ela estava recolhida à penitenciária há dois meses, suspeita de envolvimento no assassinato de Dilma Aparecida de Oliveira.

Ainda preso

O TJ negou a liberação de André Luiz Moreira da Silva, preso na mesma data.

No quintal

Corpo de Dilma havia sido localizado enterrado em quintal de residência no Oneida Mendes. Ela estava desaparecida há nove meses e o casal é investigado.

Desfile

Uberaba não ficará sem desfile de 7 de Setembro. Coronel Peres acertou com Paulo Piau que a PM fará na praça Magalhães Pinto.

Sob suspeita

Ministério Público de Minas inicia investigação sobre a coleta de informações de clientes por farmácias que pedem o CPF a pretexto de oferecer desconto.

Transparência

Segundo denúncia, já comprovada em pelo menos uma rede, falta transparência quanto aos objetivos reais do procedimento.

No bolso

As cinquenta e sete apreensões de veículos feitas pela PM nas proximidades da praça da Abadia, quarta-feira, custaram R$7,5 mil em guincho aos proprietários.

Correição

Unidade do Ministério Público Federal em Uberaba passará por correição na terça-feira.

Quadro real

Coronel Helbert Figueiró fez, para policiais militares, na Academia, exposição do preocupante peso da Polícia Militar de Minas no orçamento do Estado.

Participação

Comandante-geral explicou que a PM tem 25% do orçamento, dos quais 53% estão comprometidos com o pagamento dos aposentados.

Projeção

Em dez anos, a participação dos inativos no orçamento será de 70%, detalhou o oficial.

Muito grave

O quadro é muito grave e, segundo oficiais antes críticos da postura do Comando Geral e suas relações com Pimentel, exige uma discussão de espíritos desarmados.

Revisão

Para esses, há necessidade de uma ampla discussão sobre a busca de fontes de financiamento das aposentadorias e até mesmo das possibilidades de cortes de algumas conquistas.

Riscos

O agravamento da situação atual põe em risco o pagamento dos aposentados e das pensionistas.

Aumento

Promoções automáticas e outros benefícios concedidos aos policiais fazem com que a folha de pagamentos cresça independentemente de aumento de salários.

Inversão

Atualmente, os soldados, que já representaram cerca de 80% da tropa, estão reduzidos a 20% em consequência dessas promoções por tempo de serviço.

Escândalo

Esta semana, o vazamento de uma conversa que reuniria o chefe do Estado-Maior da PM e ex-diretor da Associação de Praças virou escândalo.

Negociata

Áudio, de cerca de 40 minutos, contém graves indícios de delitos, outras irregularidades e ainda proposta de barganha entre os interlocutores.

Provas

Os dois falam em documentos obtidos contra outras pessoas dentro de projeto político.

Planura

O direcionamento de emenda parlamentar para Planura tem objetivos colocados sob suspeita pelo ex-diretor da Associação de Praças.

Reação

Envolvidos na conversa, os deputados militares reagiram. Sargento Rodrigues e subtenente Gonzaga falam em processar os acusadores.

Na pilha

Defensor do projeto desde as discussões iniciais, o presidente do CentroForte se entusiasma com as obras de revitalização da Rui Barbosa e rua Artur Machado.

Show

Com a colocação do contrapiso, o calçadão ficou mais claro, parece ter aumentado de tamanho, e, com a limpeza das fachadas (lojas), ficará show – arrisca Fábio Lopes.

Espiritismo

Fundada por Chico Xavier, a Casa Espírita de Sheilla comemorará mais um aniversário na segunda-feira com palestra às 19h30 de Maria Hilda.

Fisiculturismo

A uberabense Tandhara Alves estreia em campeonato de fisiculturismo neste sábado, em Belo Horizonte, buscando vaga para competição organizada por Schwarzenegger.

Condenação

Absolvido em 1ª instância, Amarildo Franco da Silva, acusado de tráfico de drogas, foi condenado pelo TJ, a recurso do promotor Laércio Conceição.

Pena

Sua pena, em razão de 1,23 grama de cocaína, foi fixada em cinco anos e 10 meses de reclusão, segundo informa o representante do MP.

Extinção

Em relação ao outro acusado no mesmo processo, o TJ decretou a prescrição da pretensão punitiva.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por