FALANDO SÉRIO

Bloqueio de verba na UFTM não é novidade: ocorro desde 2014

Wellington Cardoso
Publicado em 23/05/2019 às 07:23Atualizado em 17/12/2022 às 21:01
Compartilhar

Pois é!

Bloqueio de recursos da UFTM, que desta vez levou professores e estudantes para a rua, não é novidade na instituição.

Quem diz

Segundo a reitora Ana Lúcia Simões, “esses contingenciamentos não são uma novidade (...) acontecem pelo menos desde 2014”, ainda no governo do PT.

Saudável

Ela destacou que medidas de contenção de despesas adotadas ao longo destes anos possibilitaram à UFTM desfrutar de “alguma saúde” (financeira).

Tesoura

Reitora deixou claro que novos cortes serão determinados.

Semelhança

Os objetivos podem não ser os mesmos de décadas já distantes, mas ainda existe a prática de parente se livrar do doente mental ou dependente químico via internação.

Visível

E isso está a cada dia mais visível aos olhos do Ministério Público, que tem voltado suas atenções para clínicas e asilos.

Nem aí

São inúmeros os casos já constatados em Uberaba de doentes mentais simplesmente “esquecidos” em instituições privadas. Eles sequer recebem visitas.

Negócio

Para algumas empresas é apenas um negócio, sem a necessidade de maiores cuidados com o interno, já que os próprios parentes não se preocupam com isso.

Absurdos

Em uma dessas casas a fiscalização encontrou todas as escovas de dente em um mesmo pote no banheiro e apenas 17 camas para 23 internos.

Registro

Funcionário da ABCZ que dirigia veículo a serviço dela roubado na MG-427, no dia 2 de maio, optou por registrar a ocorrência em posto da PM instalado na ExpoZebu.

Surtou

Mulher com distúrbios mentais precisou ser contida por GMs, ontem, na avenida dom Luís Santana. Acionado, o Samu a encaminhou a atendimento psiquiátrico.

Bastão

Dom Paulo Mendes Peixoto passa oficialmente no dia 1º de junho o comando da Diocese de Formosa, em que foi interventor. Assumirá dom Adair José Guimarães.

Crise

O arcebispo uberabense assumiu Formosa, interinamente, em março do ano passado, pouco depois da prisão do titular dom José Ronaldo e padres, acusados de desvio de verbas.

Uai!

Até a manhã de ontem, apenas 35,94% de 6,3 milhões de inscritos no Enem tiverem confirmado o pagamento da taxa de R$85. Mas o prazo final é hoje.

Corrupção

Em mais um round dos escândalos em Igarapava, os ex-prefeitos, irmãos Carlos e Sérgio Augusto de Freitas, foram condenados a mais de 80 anos de prisão.

Fraudes

Os dois e outros servidores foram responsabilizados por fraudes de R$26,4 milhões em processos licitatórios investigados pelo Ministério Público.

Servidores

Somadas, as penas para cinco servidores municipais passam dos 50 anos de prisão.

No pacote

Entre eles está um uberabense, que pode recorrer em liberdade.

Jockey

Clube oferece escolinha de futevôlei gratuita para os associados. Inscrições abertas.

Poeira

Com comando oficial indefinido, o PR em Uberaba está, segundo Aelton Freitas, “esperando a poeira abaixar”.

Nada oficial

Vereador Kaká chegou a assumir a presidência, mas isso não constou no site do TSE, onde continuou figurando Mário Vilmair, mesmo com mandato vencido.

De olho

Um grupo de engenheiros está de olho na sigla para as eleições do ano que vem.

Família

Seminário de Fortalecimento das Famílias já tem programação definida pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Garantia

Uma das palestras será feita pela professora Jurema Ribeiro Luiz Gonçalves, abordando “O protagonismo familiar na busca e garantia dos direitos”.

Servição

Elogiável a atuação da Polícia Civil para desvendar o assassinato do pecuarista colombiano José Guilhermo Hernández, morto em assalto após sair da ExpoZebu.

Investigação

Policiais civis não descartaram hipóteses para o crime, mas seguiram corretamente na direção que os levou aos autores.

Sob encomenda

Chegou a ser aventada a hipótese de o crime ter sido tramado na Colômbia, onde o pecuarista tinha desafetos e já havia escapado de atentados.

Detalhes

Em entrevista coletiva, hoje, a PC contará detalhes das investigações.

Gente perigosa

Soube-se o que o homem ainda foragido, cúmplice do que foi preso em Taboão da Serra, seria autor do assassinato de um PM paulista.

Sem ofensa

Além de enganar o consumidor, fazendo com que a fruta pareça bonita, para que serve a cera que é passada em maças expostas à venda em sacolões? Pode ser ingerida?

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por