FALANDO SÉRIO

João Menezes derrota quatro e é semifinalista no Challenger do Uzbequistão

Wellington Cardoso
Publicado em 18/05/2019 às 07:35Atualizado em 17/12/2022 às 20:52
Compartilhar

Recomendação

Umas poucas denúncias pontuais e de conteúdo nada grave feitas por estudantes, somadas ao contexto nacional, levaram o MPF a fazer recomendação à UFTM e ao IFTM.

Fumaça

O procurador Felipe Augusto não vislumbrou clima de perseguição em Uberaba, mas os acenos de um contexto nacional que pode levar a isso.

Proteção

E, segundo ele, nesse cenário é preciso proteger o direito do professor à liberdade de expressão, pois a universidade é um laboratório para a discussão de ideias.

Debate

Afirma o procurador ser necessário evitar prejuízo ao debate de opiniões por professores e alunos.

Garantias

À UFTM e ao IFTM ele recomenda a adoção de medidas efetivas para a garantia do pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas no âmbito das instituições.

Não à censura

“O objetivo é evitar que intimidações e ameaças a professores e alunos, motivadas por divergências políticas e ideológicas, resultam em censura” – frisa.

Intimidação

Vale lembrar que o Tribunal Superior do Trabalho já decidiu ser ilícito gravar professor em sala de aula, procedimento usado como intimidação por alunos.

Opinando

Autor de denúncias que repercutem no seio da PM em Uberaba, o tenente-coronel reformado Sávio Mendonça está propondo algumas medidas ao Comando Geral.

Só praças

Entre elas, a reconvocação para o serviço ativo apenas de praças (soldado a subtenente).

Crítico

É que, no seu entendimento, a reconvocação de oficiais recém-aposentados tem pouco ou nenhum impacto na segurança pública, pois raramente vão para as ruas.

Menos coronéis

Na Comissão de Segurança Pública da AL, da qual Heli Grilo é vice-presidente, ele sugeriu também o fim dos comandos regionais na Polícia Militar.

Economia

Argumenta que com isso haverá redução do número de coronéis e de outros postos, em sua maioria representados por homens que trabalham apenas na administração.

Abraçou

Sugestões foram abraçadas pelos deputados da comissão, que assinaram requerimentos destinados ao Comando Geral da PM e ao governador.

Gratuidade

Gratuidade no transporte coletivo, na primeira dezena de maio, chegou aos 42% dos passageiros transportados.

Missa campal

Na quarta-feira, a Paróquia São Domingos celebrará missa campal diante da Igreja de Santa Rita, seguida de procissão nas imediações.

Regulamentação

Para juiz uberabense, será necessária a regulamentação da lei recém-publicada dando competência a delegado e a qualquer policial para decretar medida protetiva à mulher.

Cidade pequena

Segundo ele, isso precisará ser feito para que seja amparado o ato praticado especialmente nas pequenas cidades, onde não existem nem juiz nem delegado.

Problema

Como quem decretou a medida protetiva precisa comunicar o procedimento a juiz em 24h, sem regulamentação, o atraso poderá acarretar problemas jurídicos para o autor.

Pauta

Cinco processos relativos a IPTU e outro sobre a Cosip estão na pauta de julgamentos do Conselho de Contribuintes, dias 28 e 30, às 9h, na CDL.

Públicas

Agora presididas por Beatriz Fernandes Borges, as sessões são públicas.

Suspeito

Em julgamento de recurso do Estado contra a absolvição de sargento e soldado uberabenses acusados de corrupção, o Tribunal de Justiça Militar criticou banco.

Quebra de sigilo

Diante da denúncia que dinheiro havia sido depositado na conta de parente de um dos militares, a Justiça determinou a quebra do seu sigilo bancário.

Para mais

Ocorre que o banco, em sua resposta, não se limitou a informar apenas sobre os dias requisitados, foi além do período.

Corrupção

Muitos uberabenses se confessam estarrecidos com o nível de falcatruas nas universidades brasileiras nos últimos anos, agora reunidas em postagens na rede social.

Drogas

Ao julgar recurso do promotor Laércio Conceição, o Tribunal de Justiça alterou outra decisão de 1ª instância em processo sobre droga.

Condenação

Ao invés de frequentar um mês de curso educativo, Rafael Gutierrez Assis da Silva cumprirá um ano e oito meses de reclusão no regime aberto.

Ascensão

Com semana fantástica de vitórias consecutivas, o uberabense João Menezes chegou à sua primeira semifinal em torneio Challenger do circuito internacional de tênis.

Ranking

Disputando uma vaga na decisão no Uzbequistão, na madrugada de hoje, João já havia assegurado ontem mais 27 posições no ranking da ATP (328º).

A zero

Nas quatro partidas vencidas, o uberabense não perdeu sequer um set e passou por dois cabeças de chave.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por