FALANDO SÉRIO

Agora depende de Bolsonaro aumento de pena para tráfico

Wellington Cardoso
Publicado em 17/05/2019 às 06:50Atualizado em 17/12/2022 às 20:49
Compartilhar

Tráfico

Senado aprovou e vai à sanção de Bolsonaro o aumento de 5 para 8 anos da pena mínima para quem atua no comando de tráfico de drogas, ainda que individualmente.

Jeitinho

Mas a pena poderá ser reduzida de um sexto a dois terços quando o acusado não for reincidente, não integrar quadrilha e for pequena a quantidade da droga apreendida.

Quem decide

Caberá ao juiz julgador, caso a caso, decidir a redução.

Internação

A internação involuntária de dependente químico foi introduzida na Lei Antidrogas, e por até 90 dias, para desintoxição, com comunicação ao Ministério Público.

Comunidades

Projeto reconhece as comunidades terapêuticas, mas determina que a internação voluntária dependerá de avaliação médica.

Sem doença

Para essa internação, o dependente químico não pode ser portador de doença grave (inclusive psicológica).

Emprego

Nas obras públicas licitadas, com mais de 30 postos de trabalho, 3% serão destinados aos assistidos do sistema antidrogas.

Bandeiras

A presença apenas de bandeiras vermelhas e de sindicatos na manifestação de 4ª feira contra o corte de verbas na educação foi observada pelo advogado Mauro Morais.

Faltou

Para ele, a ausência de bandeiras do Brasil mostrou o caráter do movimento.

Mamata

Entende que os sindicatos não protestavam pelas perdas na educação resultantes do contingenciamento, mas por “aquelas que prejudicam a mamata de muitos”.

Tetas

“Em especial” – acrescentou – “aqueles que um dia alcançaram as tetas dos sindicatos e nunca mais as largaram”.

Sentimento

“As palavras de ordem gritadas pelos estudantes, em verdade massa de manobra, não reproduzem o sentimento do povo” – destacou Mauro.

Ideologia

O advogado frisou que “elas representam apenas o sentimento daqueles que sempre se postaram ideologicamente durante os últimos 35 anos”.

Eterno

Por fim, questionou quem considera eterno dirigente sindical: “É mesmo por dedicação aos servidores ou para ficar à disposição do sindicato, ganhando sem trabalhar?”.

Pra correr!

Dois jovens entrevistadores para a Internet foram colocados para correr em meio a entrevista com Zé Dirceu. Tudo ia bem até que deixaram escapar um “somos Bolsonaro”.

Esvaziados

O esvaziamento de pessoal na Receita Federal, uma das justificativas para a extinção da delegacia de Uberaba, não é “privilégio” daquele órgão.

Muitos outros

Nos últimos dez anos, perderam expressivo número de servidores, na cidade, as Polícias Militar, Federal, Rodoviária Federal, os Correios, Cemig e INSS.

Prejuízos

Os prejuízos à prestação de serviços foram consequência. Nas polícias, os servidores que ficaram trabalham mais, mas nem assim conseguem atender à crescente demanda.

Na rua

Preso em fevereiro, com outras pessoas, sob acusação de posse de drogas, A.L.A.J., foi posto em liberdade provisória por ordem do juiz Stefano Raymundo.

Defesa

Atuam em sua defesa os criminalistas Guilherme Lacerda e Michael Saraiva.

Ausentes

Dos vereadores convidados para recepção a Zé Dirceu em Uberaba, nenhum compareceu, mas três enviaram assessor.

Ciência

Acontecendo pela segunda vez em Uberaba, por iniciativa do IFTM, o Pint of Science terá doze rodadas de conversas na Choperia Santa Brasa e no Soho Pub, de 2ª a 4ª feira.

Divulgação

O Pint of Science é apresentado como segundo maior evento de divulgação científica do mundo.

No ninho

Nova Comissão Executiva do PSDB em Uberaba foi aprovada ontem em BH e sacramenta o retorno do “histórico” Luiz Cláudio Campos.

No topo

Depois do Curso de Direito, agora foi a vez do Curso de Administração da Unipac receber nota 5 do MEC.

Hipertensão

Doença silenciosa, a hipertensão está presente em 30% dos pacientes de hemodiálise do Instituto de Uberaba, como causa, revela o urologista e nefrologista Antônio Hueb.

Em detalhes

Os riscos da hipertensão e outras doenças são contados pelo médico à jornalista Evacira Coraspe, na edição de hoje do programa Movimento da TV Câmara.

Revogação

Detran anunciou a revogação de sua contestada portaria criando dificuldades para o transporte escolar privado.

Óleo na pista

Durante patrulhamento, ontem, GM detectou óleo na pista de rotatória perto da UPA Mirante e acionou os bombeiros. Imediato uso de serragem evitou acidentes.

Escolar

Com verba destinada pelo então deputado Tony Carlos, a GM ganha hoje motos de 300cc para reforçar o patrulhamento das escolas municipais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por