JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 24 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso Ramos FALANDO SÉRIO 09/05/2019

Pesquisa
Em apenas quarenta minutos, de cento e sessenta pedestres que cruzaram a avenida Prudente de Morais, apenas vinte e quatro o fizeram utilizando a faixa de segurança.

Sustos
E dos trezentos e cinquenta veículos em circulação, apenas oito respeitaram a travessia dos pedestres.

Autoria
Pesquisa foi feita por alunos do 1º ano A do Ensino Médio da EE “Geraldino Rodrigues da Cunha” e os resultados apresentados na abertura do Maio Amarelo.

Cinturão
Diz o deputado Raul Belém, de Araguari, ter ouvido do comandante-geral da PM a revelação que o Triângulo contará com cinturão eletrônico de segurança.

Leitura
Sistema possibilita a leitura de placas de veículos para frear a atuação de criminosos. O que não foi dito é quando isso será viabilizado pelo próprio Estado.

Devedor
Em relação a Uberaba, o Estado é devedor, há tempos, do aumento de efetivo das polícias e do bloqueio de celulares no presídio, de inúmeros anúncios não concretizados.

Cowboy
Organização do Baile do Cowboy inclui a destinação de pista para quem quiser dançar ao som de Chrystian & Ralph e Jorge & Mateus. É neste sábado.

Porte ilegal
Em 2008, C.S.P. foi preso por porte ilegal de um revólver Rossi calibre 38, viajando para os Estados Unidos pouco depois de ser colocado em liberdade.

Mandado
Anos depois, ao retornar, voltou a ser preso porque havia um mandado de prisão contra ele resultante desse caso.

Absolvido
Prisão foi revogada em petição do advogado Breno Facioli, que agora conseguiu sua absolvição.

Motivos
Juiz Ricardo Motta fundamentou que a confissão de C., em 2008, havia ocorrido sem a presença de advogado e o PM que o prendeu nem se lembrava mais do caso ao depor.

Investimento
Deflagrados pela Prefeitura processos de compra de 40 pistolas 380 e 200 coletes balísticos para a Guarda Municipal.

Armada
GM estará armada e com contingente ampliado em dezembro deste ano, incorporando-se de vez ao sistema de segurança pública.

Atropelou
Uberabense João Menezes “atropelou” o norte-americano Mitchell Krueger por 2x0 no Challenger de Braga, em Portugal.

Favorito
Cento e setenta no ranking da ATP, Krueger era cabeça de chave número 3.

Subindo
Foi a segunda vitória de Menezes na competição. Com mais uma, o uberabense se aproximará do 340º lugar no ranking. É atualmente o 358º do mundo.

Na torcida
Deputado Heli Grilo acompanhou in loco o julgamento que tirou três pontos do Democrata e manteve o USC na 2ª Divisão. Confessa que “com o coração na boca”.

Inelegível
Mesmo substituída por pena de prestação de serviços e multa, a condenação criminal à prisão leva à suspensão dos direitos políticos – decidiu o STF nesta quarta-feira.

Recurso
Ministros analisaram recurso do MP contra decisão em contrário do Tribunal de Justiça mineiro.

Na mira
Câmaras de Vereadores têm dado trabalho ao Ministério Público em Minas. Ontem, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Legislativo de Nova Serrana.

Peculato
Alguns vereadores estão sendo acusados de peculato por nomeação de ex-cabos eleitorais sem qualificação como assessores. Um outro, devolvia parte do que recebia.

Elói Mendes
Na semana passada, sete vereadores e uma secretária municipal, ex-vereadora, foram afastados dos cargos devido ao recebimento de diárias indevidas.

Na Justiça
No Triângulo, existem inúmeros processos ajuízados pelo Ministério Público contra vereadores acusados de desvios de conduta.

Sigilo
O próprio MP, em seu site, manteve sigilo quanto ao nome do servidor aposentado da Receita Estadual e empresa de Uberaba investigados pelo Gaeco.

Previdência
Deputado federal Franco Cartafina se reuniu recentemente com policiais civis para ouvir suas preocupações com a reforma da Previdência. Todos preocupados em Uberaba.

Desabafo
Com os servidores civis do Estado novamente sem assistência hospitalar em Uberaba, Tony Carlos fez um desabafo em seu programa de rádio nesta 4ª feira.

Cadê?
Ele lembrou que muita gente em Uberaba votou em candidatos a deputado de outras cidades e frisou que deveria cobrar deles atitudes em favor dos uberabenses.

Atrasos
Os frequentes atrasos pelo Estado de pagamento de convênios na área de Saúde levaram ao rompimento de contratos, o mais recente o do “Mário Palmério”.

Tem de viajar
Com isso, o servidor civil – incluídos os policiais – tem de se deslocar até Uberlândia ou a BH quando precisam de assistência.

“Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”. 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia