FALANDO SÉRIO

Aelton defende ação mais enérgica para duplicação da 262

Wellington Cardoso
Publicado em 22/03/2019 às 07:41Atualizado em 17/12/2022 às 19:13
Compartilhar

Diagnóstico

Estudo feito pelo ex-deputado Aelton Freitas sentencia pela necessidade de uma ação mais enérgica sobre o consórcio Triunfo Concebra.

Duplicação

Diz ele que a responsável pelas rodovias 157 e 262 trabalha em ritmo lento quanto ao cumprimento de suas obrigações.

Coordenação

Aelton ocupa cargo no Senado e coordena para Rodrigo Pacheco a busca de soluções para as demandas viárias do Triângulo, Sudoeste e Sul de Minas.

Terminando

Termina na primeira semana de abril o prazo dado pelo ministro Edson Fachin à PGR para investigar conteúdo de delação do uberabense Ricardo Saud.

Na mira

Denúncia colocou no olho do furacão o reeleito senador Renan Calheiros e outros nomes da cúpula do MDB.

Milhões

Segundo Saud, houve pagamento de R$43,6 milhões a senadores do partido, a pedido do PT, para sacramentar a aliança entre as duas siglas nas eleições de 2014.

Sei não!

Moreira Franco foi preso ontem no meio da rua, ao ter o seu carro interceptado pela PF. Mas, parece não ter sido cumprido à risca o procedimento padrão.

Risco

Abordado, o ex-ministro desceu do carro e os agentes permitiram que ele voltasse ao interior do veículo. Há sempre risco de uma reação.

Gente chic

Chamou atenção na prisão de Temer o fato de o ex-presidente estar sentado no banco traseiro do veículo, como gostam as autoridades e os poderosos.

Luto

PM à antiga, linha de frente do 4º Batalhão nos anos 70/80, faleceu ontem o cabo Mauro Borges.

Sempre assim

Gratificações por cursos previstas na reforma dos militares só aumentam os contracheques das altas patentes. Esses cursos não são para soldados.

Traição

Para o deputado subtenente Gonzaga, da PM de Minas, a reforma da Previdência dos Militares é uma traição do governo Bolsonaro para com as PMs.

Equívoco

A proposta de se ter homens temporários nas Polícias Militares, copiando o Exército, é inaplicável – afirmou.

Unidade

Lembrou que a PM é uma classe de servidores sem divisão entre ativos e inativos, o que está sendo proposto aos estados pela PEC.

Destruição

Segundo o deputado federal, o que a proposta preserva para os federais, “destrói para os policiais estaduais”, o que considera uma traição da narrativa oficial.

De pijama

Aposentado, Dolorísio Humberto da Silva deixou a gerência executiva do INSS em Uberaba, cargo que transmitiu para o também servidor Sérgio Murilo Vilarinho dos Reis.

Sem partido

Miguel Nagib, idealizador do Movimento Escola sem Partido, foi convidado por Samuel Pereira para participar de audiência pública sobre o tema em Uberaba.

A origem

Procurador do Estado de São Paulo, Nagib tomou a iniciativa em 2003, após sua filha ter chegado em casa e relatado a pregação de um professor na escola.

Comparação

A menina contou ter o educador de História comparado Che Guevara a São Francisco de Assis, referindo-se a uma pessoa que abre mão de tudo por uma ideologia.

Sem data

Audiência pública na Câmara ainda não tem data definida.

Está por vir

Sem correção salarial há quatro anos, os policiais mineiros que se preparem. Zema deve aderir ao Plano de Regime de Recuperação Fiscal (federal) para sair do atoleiro.

Consequências

Mas o plano tem consequências como o congelamento de salários (as polícias estão sem correção salarial há quatro anos) e a venda de estatais (Copasa e Cemig na mira).

Livro espírita

Psicólogo Vicente Higino fará domingo o lançamento do seu livro “Cartas do Mundo” na Feira do Livro Espírita em curso no Praça Shopping.

Psicanálise

Abre-se hoje, às 8h, na Uniube, o Pré-Congresso de Psicanálise do Triângulo, que deve reunir 200 profissionais da área.

O estranho

Começa com roda de conversa (sobre saúde mental) “O Estranh em mim, no outro e no outro em mim”.

O educador

Diariamente, Hélio Reis, chefe da Seção de Educação para o Trânsito da SDS, está nas ruas com sua equipe difundindo orientações de comportamento a motoristas e pedestres.

Atropelamento

As quatro pessoas atropeladas por motociclista, quando faziam a travessia em passagem elevada na Ramid Mauad, são parentes suas.

Golpe

Ex-presidente da CDL, Miguel Faria fez alerta ontem pelas redes sociais que bandidos estão usando a sua imagem para aplicar o golpe do veículo estragado em rodovia.

Panfletagem

Sindicalistas fazem panfletagem hoje, a partir de 15h, na praça Rui Barbosa contra a reforma da Previdência.

Nem aí

Alertada pelo 0800 para a interdição de rotatória de acesso à BR-262, no Pacaembu, 4ª-feira à noite, a Triunfo não deu as caras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por