FALANDO SÉRIO

Casa Civil diz não ter prazo para escolher nome do futuro reitor da UFTM

Wellington Cardoso
Publicado em 21/03/2019 às 07:28Atualizado em 17/12/2022 às 19:10
Compartilhar

Acredite!

Irmãos uberabenses acusados de comprar diploma de médico na Bolívia chegaram a trabalhar em postos de saúde e em consultórios particulares, até que a casa caiu.

Professores

E mais: fizeram especializações em cursos regulares e lecionaram para médicos de verdade em pós-graduações.

Investigação

Respondendo também ações por danos morais formalizadas por pacientes, a dupla uberabense é investigada pela PF.

Carência

Com as delegacias abarrotadas de casos a serem apurados, a Polícia Civil mineira tem cerca de 50% do seu efetivo previsto não preenchido. Em Uberaba não é diferente.

Coisa de filme

Em 2017, homem abusou sexualmente de menor, em Cássia, e o pai “jurou” que o mataria. O tempo passou e, na terça-feira, os dois se encontraram no presídio de Patrocínio.

Transferido

A vingança não consumada antes, em razão da prisão do abusador, se materializou agora, quando ele chegou a Patrocínio, transferido, e deu de cara com o pai da menor.

Enforcado

O abusador foi morto por enforcamento e o autor, que cumpre outra pena, confessou o crime. Outros cinco homens estavam na cela, mas ninguém interveio.

Contraditório

Para especialista em dependência química, ao anunciar investimentos em comunidades terapêuticas, o Governo Federal dá marcha à ré na política de saúde mental.

Internação

Segundo ele, a dependência deve ser tratada sob o enfoque de saúde, e não com internação em ambientes sem estrutura adequada para um tratamento de qualidade.

Polêmico

Verdade é que mesmo especialistas batem cabeça quando o assunto é a melhor forma de atuação na busca da recuperação de viciados em drogas ilícitas.

Mercadoria

Mas o combate ao comércio em que foi transformado o dependente químico é necessário. Que o diga a promotora Cláudia Marques.

Silêncio

E parece ter caído no esquecimento o furto de oito aparelhos de endoscopia do Hospital de Clínicas, em setembro do ano passado.

Sindicância

O resultado de uma sindicância interna para apurar o delito não chegou a ser divulgado.

Taxa

A cobrança da taxa de conveniência, de 18%, na venda de ingressos de shows pela Internet está proibida por decisão do STJ.

Quem ganha

Corte chegou ao entendimento que apenas as empresas ganham com o procedimento, sem oferecer nada em troca.

Processo

Porta-voz informal dos interesses dos policiais militares e bombeiros, o tenente-coronel Sávio Mendonça anunciou ontem ter sido intimado pela Justiça em ação do Governo.

O alvo

Autor de vários áudios com duras críticas ao Governo e à cúpula da Polícia Militar, e, por isso, alvo de ações judiciais, Mendonça fez um desafio aos militares.

Manifestação

Lembrou a manifestação programada para o dia 29, em BH, disse esperar por quorum e “que a minha atitude não tenha sido em vão”.

Arrebentado

“Estou sendo perseguido, notificado e arrebentado pelo Estado; e espero que os senhores não me deixem só” – desabafou.

Monitoramento

Até agora, apesar da movimentação por diferentes regiões, a Secretaria de Segurança Pública nada acrescentou no monitoramento de ataques a bancos em Minas.

Inteligência

O estudo detalhado existente até agora é da Polícia Militar.

Força-tarefa

No auge das ações dos criminosos por todo o Estado, o então governador Pimentel chegou a anunciar uma força-tarefa para combater esse tipo de crime. Ficou no papel.

Na parede

Acionada pelo presidente da Cohagra, Marcos Jammal, empreiteira responsável pela construção de casas em etapa emperrada do Alfredo Freire manda diretores a Uberaba.

Olhos nos olhos

Jammal provocou reunião de emergência entre os empresários e direção da Caixa Econômica. Pra resolver.

Aliviado

Assim como outros governadores, Zema deve estar mais aliviado com a reforma da Previdência dos militares anunciada ontem. Não precisará tomar a iniciativa.

Mais tempo

O tempo de serviço passará dos atuais 30 anos para 35, dentre outras medidas, sem desgaste para os governadores.

Futuro reitor

Somente há uma semana a Casa Civil da Presidência da República recebeu os nomes da lista tríplice encaminhada em agosto ao MEC para a escolha do reitor da UFTM.

Exclusividade

A informação foi dada diretamente à coluna nesta quarta-feira pela própria Casa Civil.

Consulta

A partir de agora, a documentação passará por um processo de consultas a outros órgãos para saber se algum deles tem algo contra os nomes da lista.

Sem prazo

Esse procedimento inclui até mesmo consulta à Abin e, segundo a Casa Civil, sem prazo para estar concluído. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por