FALANDO SÉRIO

PC prende membro da cúpula do PCC em operação na cidade

Wellington Cardoso
Publicado em 20/03/2019 às 07:17Atualizado em 17/12/2022 às 19:07
Compartilhar

Mudanças na RF

Receita Federal passa por reestruturação ainda não definida completamente, mas que tira serviços das delegacias para equipes especializadas.

Prazo previsto

O regimento que resultará a reestruturação começou a ser produzido esta semana e deverá estar concluído no último dia do mês que vem.

Perdas e ganhos

Impossível dizer neste momento se haverá perdas ou ganhos de atividades pela Delegacia Regional da RF em Uberaba, responsável por três dezenas de municípios.

Diploma falso

Uberabenses são investigados há quase três anos pelo uso de diploma falso de Medicina expedido na Bolívia.

Revalidação

Da suspeita surgiram dois processos. Um em São Paulo e outro no Rio Grande do Norte, onde foi tentada a revalidação do diploma.

Um só

Em defesa dos investigados, o advogado uberabense Yago Abrão conseguiu da Justiça Federal potiguar o deferimento de exceção de incompetência, “matando” a ação no RN.

Sem efeito

Ação penal foi considerada sem efeito pelo juiz federal Francisco Eduardo, restando o processo de São Paulo, onde os “médicos” haviam pedido inscrição no Cremesp.

No exterior

A falsificação é investigada também por autoridades bolivianas.

Residência

Um dos irmãos reside em Uberaba e o outro em São Paulo.

Vandalismo

Vândalo de 34 anos que danificava câmeras do sistema Vetor na estação Leopoldino/Artur Machado foi preso pela Polícia Militar na madrugada de segunda-feira.

Golpe no PCC

Polícia Civil deu um golpe na ramificação mineira da maior organização criminosa brasileira, o PCC.

Presos

Tráfico de drogas

O uberabense preso integraria o braço do PCC responsável pelos pontos de tráfico de drogas de propriedade da organização.

Contabilidade

Os membros do grupo também fazem a contabilidade do negócio e se encarregam de repassar o lucro para cima.

Mandados

No total, a Polícia Civil cumpriu seis mandados em Uberaba durante a ação que chegou a outras sete cidades mineiras. Mas, quatro procurados já estavam no presídio.

Quem tem...

Por suspeitar ser alvo de investigação sigilosa na Procuradoria-Geral da República, o ex-chefe Rodrigo Janot teria adiado o seu pedido de aposentadoria.

Tráfego

É mais fácil ter informação estando dentro do sistema do que fora dele.

Nem tanto

Mesmo a apuração sendo sigilosa, o investigado tem o direito legal de saber que está sob suspeita. Do contrário, estará caracterizado o cerceamento da defesa.

É mole?

Zema foi o primeiro governador mineiro a visitar a Secretaria de Segurança Pública (ex-Seds). Aconteceu na última sexta-feira.

Interferência

Comandantes da PM e chefes da PC não estão nada satisfeitos com as interferências do Judiciário na movimentação de homens sob o seu comando.

Batendo o pé

Não são poucos os casos em que o PM ou o “tira” transferido bateu o pé para não ir e recorreu ao Judiciário para permanecer, logrando êxito.

Simples assim

Em uma das cidades da região, o juiz decidiu pela saída do único delegado e agora tem apelado à chefia para mandar outro.

Ampliando

Hospital Mário Palmério comunicou à Polícia Militar que está ampliando a oferta de serviços de consultas ambulatoriais por especialidades para os militares.

Até quando?

Mais uma vez não chegou ao servidor o boleto da Unimed vencido na última sexta-feira. Nem a cooperativa nem os Correios tomam providência contra o atraso repetitivo.

Aos montes

Levantamento da Polícia Civil revela que existem 2,2 mil integrantes do PCC em Minas Gerais.

Gato

Cemig registrou denúncia na Polícia Civil contra operadora de telefonia com torre nas imediações da Mata do Ipê.

Denúncia

A ligação de energia elétrica não passava por medidor de consumo, segundo denúncia constatada “in loco” pelo gerente Valter de Souza.

Desculpa

Funcionário da TIM tentou justificar o comportamento da operadora, afirmando que o “relógio” havia sido furtado há algum tempo por desocupados.

Subiu

Tenista uberabense João Menezes ganhou quatro posições no ranking da ATP e agora é o 374º do mundo.

Aprovado

Senado aprovou o projeto que obriga agressor a ressarcir o SUS das despesas com vítimas de violência doméstica. Modificado, PL agora volta à Câmara dos Deputados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por